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dc.contributor.authorPeixoto Neto, Walmir Farias-
dc.date.accessioned2016-11-22T18:20:16Z-
dc.date.available2016-11-22T18:20:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPEIXOTO NETO, Walmir Farias. Análise transacional na comunicação. 2016. 36 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9486-
dc.description.abstractA Análise Transacional foi desenvolvida como uma forma de psicoterapia para auxiliar no tratamento de pacientes com distúrbios psicológicos. Seu criador, Eric Berne, baseou-se em seus estudos em psicanálise e observações de pacientes em hospitais psiquiátricos para elaborar os Estados do Ego assim chamados de Pai, Adulto e Criança. Sabendo que existem os fatores psicológicos que influenciam no momento de tomada de decisão de compra, este TCC busca integrar a teoria criada por Berne aos estudos relacionados ao comportamento do consumidor para possibilitar que as organizações elaborem propagandas que atinjam de forma direta o seu público-alvo. A partir do momento em que o indivíduo é impactado com milhares de mensagens diariamente, se faz necessário uma abordagem direcionada, visando maximizar os resultados. Para contribuir ainda mais com o estudo, são apresentadas teorias de comunicação que também levam em conta os processos psicológicos que afetam o modelo de comunicação entendido como estímulo-resposta. Para a realização do trabalho foram utilizadas pesquisas bibliográficas e estudos de caráter exploratório. De posse de todas essas informações, entende-se que as teorias aqui apresentadas podem ser usadas de forma integrada para analisar e conhecer o público-alvo desejado pelas empresas e, dessa forma, escolher a melhor maneira de transmitir a mensagem selecionada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-21T18:53:10Z No. of bitstreams: 1 21359547.pdf: 720613 bytes, checksum: 8d1b3fca4269d7b1fab608ab2c7e94d7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-22T18:20:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21359547.pdf: 720613 bytes, checksum: 8d1b3fca4269d7b1fab608ab2c7e94d7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-22T18:20:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21359547.pdf: 720613 bytes, checksum: 8d1b3fca4269d7b1fab608ab2c7e94d7 (MD5) Previous issue date: 2016-11-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAnálise transacionalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectTeoria da comunicaçãopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleAnálise transacional na comunicaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-21-
dc.identifier.orientadorBraga, Tatyannapt_BR
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