Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9508
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLima, Giovana Rosalino-
dc.date.accessioned2016-11-23T16:48:22Z-
dc.date.available2016-11-23T16:48:22Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLIMA, Giovana Rosalino. Plano de marketing Empório Iracema. 2016. 81 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9508-
dc.description.abstractEste projeto de conclusão de curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, consiste em um processo de desenvolvimento de um plano de marketing para o Empório Iracema, empresa entrante no mercado de empórios e cervejarias em Brasília – DF. Foi adotado o método de pesquisa bibliográfica, seguindo de estudo de caso para a construção do plano para a empresa. Sua estrutura inicia-se envolvendo conceitos essenciais para o entendimento do trabalho como: empreendedorismo, marketing estratégico e suas hierarquias, segundo autores que descrevem noções, os aspectos teóricos e a metodologia de marketing e plano de marketing, servindo como embasamento na construção do produto final. Em seguida, apresenta-se o plano propriamente dito, para isso fez-se um diagnóstico dos ambientes em que a empresa está inserida, apresentando-se os principais concorrentes, fornecedores e clientes, a fim de propor estratégias adequadas para se atingir os objetivos propostos pelo plano. Para coletar as informações necessárias para a realização do plano, foram feitas análises documentais da empresa, como histórico de vendas e banco de dados, sendo realizada, também, uma pesquisa qualitativa com clientes. Como resultado, chegouse a um plano de marketing que já está sendo aplicado na empresa, nos moldes do presente trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-22T18:37:58Z No. of bitstreams: 1 21321331.pdf: 82828868 bytes, checksum: 65fd85e224e7f195edea13d1b2affe52 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-23T16:48:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21321331.pdf: 82828868 bytes, checksum: 65fd85e224e7f195edea13d1b2affe52 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-23T16:48:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21321331.pdf: 82828868 bytes, checksum: 65fd85e224e7f195edea13d1b2affe52 (MD5) Previous issue date: 2016-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEmpóriopt_BR
dc.subjectEmpório Iracemapt_BR
dc.titlePlano de marketing Empório Iracemapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-
dc.identifier.orientadorFélix, Joana D’Arc Bicalhopt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21321331.pdf80.89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.