Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9513
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBraga, Cauê Chaves Vilela-
dc.date.accessioned2016-11-23T21:08:33Z-
dc.date.available2016-11-23T21:08:33Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBRAGA, Cauê Chaves Vilela. A comunicação como formadora de opinião e motivadora de atitude: uma pesquisa de opinião quanto às torcidas organizadas do Brasil. 2016. 70 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9513-
dc.description.abstractDesde 1939, as torcidas organizadas integram o futebol brasileiro, são formadas por torcedores ordinários que, além da paixão por um clube em comum, também se unem a partir de ideais similares, com o objetivo de apoiar seus respectivos times. São responsáveis por organizar as festas nos estádios e proporcionar um belo espetáculo, por outro lado, são protagonistas de diversos episódios de violência e selvageria, ocasionados pelo confronto de torcidas rivais. O presente estudo, a partir de uma pesquisa bibliográfica e de uma pesquisa de opinião, analisa os fatores que influenciaram a sociedade, de uma forma geral, a formar sua opinião referente às torcidas organizadas no Brasil, tais como, a maneira como as próprias torcidas se comunicam e a maneira como a mídia as retrata, tentando esclarecer os motivos de essas organizações possuírem uma imagem negativa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-22T18:26:09Z No. of bitstreams: 1 21321285.pdf: 1759074 bytes, checksum: e694bcd8507b9e1e27926f503b487ecf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-23T21:08:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21321285.pdf: 1759074 bytes, checksum: e694bcd8507b9e1e27926f503b487ecf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-23T21:08:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21321285.pdf: 1759074 bytes, checksum: e694bcd8507b9e1e27926f503b487ecf (MD5) Previous issue date: 2016-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTorcida organizadapt_BR
dc.subjectFormação de opiniãopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.titleA comunicação como formadora de opinião e motivadora de atitude: uma pesquisa de opinião quanto às torcidas organizadas do Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-
dc.identifier.orientadorFelix, Joana D’arc Bicalhopt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21321285.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.