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dc.contributor.authorPinto, Aline Silva da Costa-
dc.date.accessioned2016-11-23T21:23:07Z-
dc.date.available2016-11-23T21:23:07Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPINTO, Aline Silva da Costa. Gestão de crise e comunicação: o caso Samarco. 2016. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9515-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) se propõe apresentar um estudo sobre a gestão da comunicação da empresa Samarco no caso ocorrido pelo rompimento da barragem de rejeitos no dia 05 de novembro de 2015 em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG). O levantamento documental desses fatos foi obtido por meio de uma pesquisa de abordagem qualitativa descritiva da cobertura do jornal Estado de Minas durante os quinze dias posteriores ao rompimento da barragem. De outro lado, por meio de uma pesquisa de abordagem qualitativa exploratória, foi possível o levantamento bibliográfico dos conceitos de crise e gestão de crises e comunicação, utilizando autores como Jorge Duarte (2002), João José Forni (2015), Mário Rosa (2003), Belmiro Ribeiro da Silva Neto (2010), Gaudêncio Torquato (2002). Estes conceitos foram apresentados com o intuito de contextualizar e melhorar o entendimento sobre o objeto de estudo. Com base nos dados levantados pela pesquisadora, notou-se que o rompimento da barragem da Samarco em Mariana, considerado o maior desastre socioambiental da história brasileira e o maior do mundo envolvendo barragens de rejeitos, causou danos ao meio ambiente e população local incalculáveis e irreparáveis. Este estudo foi importante para analisar como se deu a gestão de crise e comunicação por parte da Samarco neste episódio trágico e quais os impactos na sua imagem e credibilidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Souza (edna.souza@uniceub.br) on 2016-11-23T09:24:50Z No. of bitstreams: 1 20365790.pdf: 1528604 bytes, checksum: 6112a152d76b1465e35b807e4b4161ee (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-23T21:23:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20365790.pdf: 1528604 bytes, checksum: 6112a152d76b1465e35b807e4b4161ee (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-23T21:23:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20365790.pdf: 1528604 bytes, checksum: 6112a152d76b1465e35b807e4b4161ee (MD5) Previous issue date: 2016-11-23en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão de comunicaçãopt_BR
dc.subjectGestão de crisept_BR
dc.subjectSamarcopt_BR
dc.titleGestão de crise e comunicação: o caso Samarcopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-23-
dc.identifier.orientadorMagalhães, Maria Gláuciapt_BR
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