Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9522
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRocha, Gabriela Caixeta-
dc.date.accessioned2016-11-23T21:58:25Z-
dc.date.available2016-11-23T21:58:25Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationROCHA, Gabriela Caixeta. O filme bonequinha de luxo como coadjuvante na construção da marca de luxo Tiffany & C.O. 2016. 49 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9522-
dc.description.abstractO trabalho a seguir teve como objetivo entender de que forma o filme Bonequinha de Luxo é capaz de auxiliar a construção do conceito do luxo, analisando, primeiramente, os significados do cinema, do espetáculo massificado, da moda e do luxo e a forma como eles influenciam a sociedade de consumo. Assim, o projeto abrange a relação entre estes conceitos e de que forma eles fortalecem uns aos outros. Também trabalha a maneira como as estrelas de cinema hollywoodianas são capazes de enaltecer o valor e a identidade de marcas de luxo, além de serem vistas como modelos ideais de moda e comportamento. Após os estudos bibliográficos, foi feito um estudo de caso que aborda o filme Bonequinha de Luxo e sua relação com o conceito do luxo. Por fim, foi aplicada uma pesquisa qualitativa com o intuito de se chegar a uma melhor avaliação sobre essa relação do cinema com o luxo a partir do filme estudado. Através desta pesquisa e do referencial teórico, o trabalho obteve resultados que confirmam a ideia de que o cinema e as estrelas hollywoodianas são capazes de fortificar o conceito do luxo e de agregar mais valor às marcas luxuosas, além de apontar as maneiras como esse fato se aplica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-23T17:04:06Z No. of bitstreams: 1 21342067.pdf: 4959838 bytes, checksum: a35cd955a1bda7eb0e890fc1001378de (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-23T21:58:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21342067.pdf: 4959838 bytes, checksum: a35cd955a1bda7eb0e890fc1001378de (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-23T21:58:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21342067.pdf: 4959838 bytes, checksum: a35cd955a1bda7eb0e890fc1001378de (MD5) Previous issue date: 2016-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectBonequinha de luxopt_BR
dc.titleO filme bonequinha de luxo como coadjuvante na construção da marca de luxo Tiffany & C.Opt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-
dc.identifier.orientadorLopes, Flor Marlene E.pt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21342067.pdf4.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.