Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9545
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBouissou, Francisco Victor-
dc.contributor.authorSchoenell, Daniel Rego-
dc.date.accessioned2016-11-24T16:35:15Z-
dc.date.available2016-11-24T16:35:15Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSCHOENELL, Daniel Rego. O contrato internacional de franchising e as vantagens e desvantagens do sistema. 2005. 68 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9545-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo fazer uma análise de todo o processo de desenvolvimento do sistema de franquias ou franchising, através de um estudo que vem mostrar desde o surgimento lá na Idade Média, segundo alguns autores, até chegar na sua grande expansão e desenvolvimento na década de 1940, no pós-guerra. Será discutido também as várias vantagens e desvantagens que o sistema apresenta, tanto para franqueadores, como para franqueados e consumidores, que vêm fazendo das franquias, segundo alguns autores, um importante sistema comercial nestes últimos anos, principalmente a partir da década de 40 quando se deu a explosão do franchising. Para tudo isso, é necessário regras e leis, que determinem e não deixem nenhuma das partes, franqueadores ou franqueados, desamparados, e por isso é sempre feito um contrato, seja ele nacional ou internacional, com cláusulas específicas à este sistema onde se determina as obrigações e direitos de cada uma das partes relacionadas no contrato, além de se ter cláusulas contra qualquer tipo de acidente que não se possa prevenir e que prejudique o andar do cumprimento contratual, tendo também cláusulas de solução de controvérsias, caso haja qualquer descumprimento por alguma das partes, ou até mesmo se verificar que está tendo algum tipo de oposição de alguma das partes. Mostrar também que esse é um sistema de risco, onde se pode ter ganhos como se pode ter perdas, e que nem sempre abrir uma franquia com uma marca que já tenha renome, significa lucro garantido.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-16T18:46:26Z No. of bitstreams: 1 20115564.pdf: 808956 bytes, checksum: 82449e4f8c7d8357a382dccfa57bcb2c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-24T16:35:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20115564.pdf: 808956 bytes, checksum: 82449e4f8c7d8357a382dccfa57bcb2c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-24T16:35:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20115564.pdf: 808956 bytes, checksum: 82449e4f8c7d8357a382dccfa57bcb2c (MD5) Previous issue date: 2016-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO contrato internacional de franchising e as vantagens e desvantagens do sistemapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20115564.pdf790 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.