Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9569
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorClaudon, Clément Andre Henry-
dc.date.accessioned2016-11-24T17:14:07Z-
dc.date.available2016-11-24T17:14:07Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCLAUDON, Clément Andre Henry. Manual de identidade visual do Inca Restobar. 2016. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasíliapt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9569-
dc.description.abstractTrata-se de um projeto experimental realizado no curso de Publicidade e Propaganda, que tem como objetivo o desenvolvimento de uma nova Identidade Visual para o restaurante INCA RESTOBAR, localizado no Rio de Janeiro, especializado na culinária peruana. A escolha da localidade se deu pelo fato de o restaurante pertencer à família do autor da pesquisa. Para a realização da proposta, buscou-se conhecer traços e particularidades da cultura peruana no intuito de inspirar o processo criativo. Para isso, foi necessária a realização de pesquisa bibliográfica sobre tópicos, como marca, gestão de marca, direção de arte, cores e tipografia. Foi realizada entrevista com os proprietários Thierry Claudon e Camilo Godoy, cujas informações permitiram maior conhecimento sobre o restaurante, sua gastronomia e público alvo. A marca proposta tem como intuito criar maior empatia e engajamento com o público, com apelo a observar a riqueza da cultura peruana. Essa marca foi criada por uma tipografia que se inspirou na arte e na arquitetura Inca. Para reforçar esse elo cultural, usou-se a principal cor da bandeira peruana (vermelho), bem como uma fonte simples e moderna, bem legível e com poucos detalhes, e marcada por traços de modernidade e sofisticação. Paralelamente, as cores secundárias foram inspiradas nos principais ingredientes da culinária peruana, respeitando a paleta cromática e a tonalidade estabelecida.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Souza (edna.souza@uniceub.br) on 2016-11-24T11:20:03Z No. of bitstreams: 1 21273414.pdf: 742095 bytes, checksum: 4ec1c2418df86eea0cf50141377b0c6a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-24T17:14:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21273414.pdf: 742095 bytes, checksum: 4ec1c2418df86eea0cf50141377b0c6a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-24T17:14:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21273414.pdf: 742095 bytes, checksum: 4ec1c2418df86eea0cf50141377b0c6a (MD5) Previous issue date: 2016-11-24en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectLogotipo e logomarcapt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectManual de identidade visualpt_BR
dc.titleManual de identidade visual do Inca Restobarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-24-
dc.identifier.orientadorMagalhães, Maria Gláuciapt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21273414.pdf724.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.