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dc.contributor.authorSantos, Camila Fernanda Campos dos-
dc.date.accessioned2016-11-24T17:40:09Z-
dc.date.available2016-11-24T17:40:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, Camila Fernanda Campos dos. A metáfora visual como recurso persuasivo na propaganda social. 2016. 67 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9582-
dc.description.abstractO presente trabalho trata da utilização de metáforas visuais como artifício persuasivo em propagandas sociais. Esse gênero específico da propaganda está ligado à aderência ou mudança de uma determinada ideia ou comportamento, se distanciando da esfera mercadológica que envolve a publicidade. Esta monografia analisará casos em que a abordagem utilizada para seduzir o receptor desse tipo de mensagem é a comparação subjetiva através da imagem. O objetivo do trabalho é explicitar o funcionamento da metáfora visual em anúncios, buscando compreender o papel da mensagem verbal e a construção de sentido das peças. O referencial teórico está alicerçado nos conceitos de comunicação, linguagem e imagem, além de ramificações necessárias como a definição, diferenciação e classificação de publicidade e propaganda e conceitos relacionados à semiótica, persuasão e retórica. Além da pesquisa bibliográfica, foi utilizada a análise semiótica como dispositivo teórico com base no procedimento apresentado por Joly (2012) em seu livro “Introdução à análise da imagem”. Como resultado, observou-se características comuns nesse tipo de abordagem persuasiva, além da percepção de níveis de analogia nos casos analisados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-22T18:17:50Z No. of bitstreams: 1 21321240.pdf: 1935665 bytes, checksum: fcac2a83bd33d82d9e78277483574021 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-24T17:40:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21321240.pdf: 1935665 bytes, checksum: fcac2a83bd33d82d9e78277483574021 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-24T17:40:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21321240.pdf: 1935665 bytes, checksum: fcac2a83bd33d82d9e78277483574021 (MD5) Previous issue date: 2016-11en
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPropaganda socialpt_BR
dc.subjectMetáforapt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectConstrução de sentidopt_BR
dc.titleA metáfora visual como recurso persuasivo na propaganda socialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-
dc.identifier.orientadorDiesel, Ursula Betinapt_BR
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