Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9586
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFerreira, Thaí­s Cunha-
dc.date.accessioned2016-11-24T17:45:50Z-
dc.date.available2016-11-24T17:45:50Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFERREIRA, Thais Cunha. A diferença e a importância do uso de mulheres comuns como modelos em campanhas publicitárias. 2016. 60 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/9586-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo principal identificar e analisar como a publicidade trabalha com a noção de padrão estético principalmente o feminino, observando os efeitos positivos causados pelo uso de mulheres comuns, ou seja, de belezas naturais e não estereotipadas, em campanhas publicitárias. Parte-se do pressuposto de que a falta da beleza diversificada na publicidade impacta negativamente uma sociedade, principalmente a mulher, visto que são mais utilizadas como meio de venda. O impacto negativo causado pela mídia ditatorial da beleza gera um problema social, principalmente nas mulheres, como baixa autoestima, estresse, excesso de magreza. Visto isso, a diferenciação de gênero e a história da mulher na publicidade foram abordados para expor a forma submissa como a mulher é representada e afirmar que a publicidade atua como criadora de cultura. Além de pesquisas bibliográficas, foi realizada uma pesquisa de campo direcionada às mulheres, com perguntas relacionadas ao estereótipo imposto pela indústria da beleza. Também realizou-se uma entrevista com um modelo de beleza exótica, que faz parte de uma agência de modelos de casting diversificado, para entender mais desta nova quebra de padrões.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Souza (edna.souza@uniceub.br) on 2016-11-23T18:25:46Z No. of bitstreams: 1 21262488.pdf: 1881734 bytes, checksum: bf0cde1c6de9eac250ed509dbf54045a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-24T17:45:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21262488.pdf: 1881734 bytes, checksum: bf0cde1c6de9eac250ed509dbf54045a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-24T17:45:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21262488.pdf: 1881734 bytes, checksum: bf0cde1c6de9eac250ed509dbf54045a (MD5) Previous issue date: 2016-11-23en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectMachismopt_BR
dc.subjectPadrãopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleA diferença e a importância do uso de mulheres comuns como modelos em campanhas publicitáriaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-23-
dc.identifier.orientadorDiesel, Úrsulapt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21262488.pdf1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.