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dc.contributor.authorMagalhães, Caio Vinícius Saavedra-
dc.date.accessioned2016-11-24T17:59:27Z-
dc.date.available2016-11-24T17:59:27Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Caio Vinícius Saavedra. A economia criativa e o mercado local em Brasília. 2016. 47 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9592-
dc.description.abstractEste documento representa a conclusão do curso de Publicidade e Propaganda, a partir de um estudo sobre economia criativa e o mercado local em Brasília. A monografia tem como principal objetivo, a investigação de ferramentas que influenciam o consumidor a valorizar o que é produzido na cidade. Para se chegar ao resultado esperado, foi traçada uma relação entre criatividade e sustentabilidade. Além disso, houve a abordagem de um caso que ocupa os espaços públicos, o qual visa o encontro entre pessoas e cultura, a exploração de meios em que artistas tem para disponibilizar trabalhos de própria autoria, e por último, a verificação da publicidade como aliada ao consumo local. Para averiguar a proposta, foram utilizados dois tipos de pesquisa na metodologia: bibliográfica, que aborda conceitos de variados assuntos como indústrias criativas (Reis), comunicação (Santaella e Sant’Anna) e sustentabilidade (Bicalho; Borda e Capra). E pesquisa de campo, que é responsável por observar e coletar informações sobre dois objetos de estudo que potencializam a economia criativa em Brasília, representados pelo selo PicniK e pela loja colaborativa Endossa. Para isso, foram realizadas entrevistas exclusivas com os representantes de cada objeto para o trabalho. O resultado da pesquisa é a observação da internet, e das redes sociais como fontes influenciadoras para o consumo local, e para o estímulo da economia criativa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-23T17:27:43Z No. of bitstreams: 1 21343014.pdf: 970705 bytes, checksum: b5911afe470c4d160697cab8d03397dd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-24T17:59:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21343014.pdf: 970705 bytes, checksum: b5911afe470c4d160697cab8d03397dd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-24T17:59:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21343014.pdf: 970705 bytes, checksum: b5911afe470c4d160697cab8d03397dd (MD5) Previous issue date: 2016-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEconomia criativapt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectBrasíliapt_BR
dc.titleA economia criativa e o mercado local em Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-
dc.identifier.orientadorBraga, Tatyannapt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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