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dc.contributor.authorCançado, Sarah Marques-
dc.date.accessioned2016-11-24T18:07:01Z-
dc.date.available2016-11-24T18:07:01Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCANÇADO, Sarah Marques. A publicidade e a conscientização social: o perigo do uso do celular no trânsito. 2016. 60 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/9596-
dc.description.abstractEste trabalho propõe a conscientização sobre o perigo do uso do celular no trânsito e traz a exemplificação de campanhas que utilizaram recursos de comunicação para atingir o público buscando mudança social. Tem como objetivo revelar que, utilizando estratégias da publicidade dentro do marketing Social, é possível despertar nas pessoas o desejo por novas atitudes diante de situações que coloquem sua vida e a de outros em risco. Dentre muitas formas de campanhas disponíveis no mercado, foram escolhidas para exemplificação aquelas que parecem produzir maior impacto, sendo elas: "Eyes On The Road", executada em 2014 pela agência Ogilvy e Mather (Pequim) para a Volkswagen; Don't Talk While He Drives", executada em 2010 pelo Grupo Mudra para a Bangalore City Traffic Police; "Donâ't Selfie and Drive", executada em 2014 pela agência Ogilvy e Mather para a Turkish Traffic Safety Association; "Não Mande SMS Enquanto Dirige", executada em 2013 pela agência Leo Burnett Tailor Made para a Fiat Brasil; Última Chamada", executada em 2015 pela Master Comunicação para o Detran-PR e o Governo do Paraná. Os conceitos referentes a recursos de comunicação utilizados para a exemplificação das campanhas foram: Comunicação, Persuasão, Publicidade como criadora de cultura, Marketing Social e Mecanismo de Identificação. As pesquisas divulgadas demonstram que a distração causada pelo uso do celular ao volante é o maior responsável por acidentes de trânsito, o que incentiva ações publicitárias em prol da mudança social, sendo o Marketing Social o melhor caminho para a massificação dessas ações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Souza (edna.souza@uniceub.br) on 2016-11-24T11:44:18Z No. of bitstreams: 1 21307112.pdf: 18639286 bytes, checksum: 5b32d55b5fa72e835ca0c068b51d69ed (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-24T18:07:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21307112.pdf: 18639286 bytes, checksum: 5b32d55b5fa72e835ca0c068b51d69ed (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-24T18:07:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21307112.pdf: 18639286 bytes, checksum: 5b32d55b5fa72e835ca0c068b51d69ed (MD5) Previous issue date: 2016-11-24en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPersuasãopt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectOutropt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.titleA publicidade e a conscientização social: o perigo do uso do celular no trânsitopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-24-
dc.identifier.orientadorDiesel, Úrsula Betinapt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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