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dc.contributor.authorMasson, Eloisa Toffano Seidel-
dc.contributor.authorCalazans, Angélica Toffano Seidel-
dc.contributor.authorNehme, Cláudio Chauke-
dc.date.accessioned2016-12-01T16:22:15Z-
dc.date.available2016-12-01T16:22:15Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMASSON, Eloisa Toffano Seidel; CALAZANS, Angélica Toffano Seidel; NEHME, Cláudio Chauke. Práticas de gestão do conhecimento do cliente para inovação. In: V CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONHECIMENTO E INOVAÇÃO, 5, 2015, Joinville. Anais... Joinville: UFSC, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9705-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo principal entender como a Gestão do Conhecimento do Cliente pode colaborar com a inovação bancária, identificando a percepção dos gestores com relação a diferentes técnicas de Gestão do Conhecimento do Cliente. Para construção desse entendimento realizou-se avaliação da produção científica sobre inovação, inovação bancária e gestão do conhecimento do cliente e a relação entre esses temas. Como estratégia de pesquisa, adotou-se a abordagem qualitativa em um estudo de caso realizado em uma grande instituição financeira brasileira. Os dados foram coletados por meio de: entrevistas semi-estruturadas e pesquisa em documentos organizacionais e analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa indicaram que a Gestão do Conhecimento do Cliente é essencial no processo atual de inovação da instituição. Quanto às técnicas de Gestão do Conhecimento do Cliente, constatou-se que, embora o uso de técnicas clássicas, como entrevistas e pesquisas de mercado predominem, a necessidade de explorar o uso de outras práticas (Fóruns de clientes, Serviços de redes sociais, Social CRM e Netnografia), como alternativas para um relacionamento mais significativo com os clientes, é percebida pela instituição.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-08-02T20:42:16Z No. of bitstreams: 1 Práticas de Gestão do Conhecimento do Cliente para inovação.pdf: 901412 bytes, checksum: 0d5a6280e36cca0333d93a104d54398a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-01T16:22:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Práticas de Gestão do Conhecimento do Cliente para inovação.pdf: 901412 bytes, checksum: 0d5a6280e36cca0333d93a104d54398a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-01T16:22:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Práticas de Gestão do Conhecimento do Cliente para inovação.pdf: 901412 bytes, checksum: 0d5a6280e36cca0333d93a104d54398a (MD5) Previous issue date: 2016-08-02en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectInovação bancáriapt_BR
dc.subjectGestão do conhecimento do clientept_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.titlePráticas de gestão do conhecimento do cliente para inovaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-08-02-
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