Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9734
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Cláudio Ferreira-
dc.contributor.authorMelo, Vinícius Xavier de-
dc.date.accessioned2016-12-05T16:34:09Z-
dc.date.available2016-12-05T16:34:09Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationMELO, Vinícius Xavier de. A barreira da cultura no comércio exterior: influência da cultura nas relações comerciais Brasil – mundo árabe e estratégias de promoção comercial. 2006. 71 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9734-
dc.description.abstractA evolução do comércio trouxe consigo um problema que aparentemente parece insignificante e trivial, mas que cada vez mais se mostra um grande fator de influência nas relações entres os países: AS DIFERENÇAS CULTURAIS. Até que ponto as diferenças culturais entres os países interferem nas relações comerciais? Este trabalho pretende demonstrar, através do estudo de alguns aspectos da cultura árabe-muçulmana e das relações desses povos com o Brasil, bem como situações práticas resultantes desse relacionamento, que aspectos culturais, tais como a língua, a religião ou os costumes, podem representar sim um entrave nas relações desses países com os demais. Nesse sentido, é aconselhável aos profissionais que planejam lidar não só com os árabes, mas com qualquer povo de cultura diferente da ocidental, prestar atenção a esses pequenos detalhes e considerá-los, até por questão de respeito à cultura do outro. Em nível de estratégia comercial de governo, esse trabalho pretende realçar a importância de um trabalho de inteligência comercial e estudos de mercados, como forma de afastar a possibilidade de fracasso nas negociações comerciais com países culturalmente estranhos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-28T17:53:55Z No. of bitstreams: 1 20219780.pdf: 314467 bytes, checksum: be480e4ab52c31ec24b4738a1f3792f9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-05T16:34:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20219780.pdf: 314467 bytes, checksum: be480e4ab52c31ec24b4738a1f3792f9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-05T16:34:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20219780.pdf: 314467 bytes, checksum: be480e4ab52c31ec24b4738a1f3792f9 (MD5) Previous issue date: 2006en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA barreira da cultura no comércio exterior: influência da cultura nas relações comerciais Brasil – Mundo Árabe e estratégias de promoção comercialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20219780.pdf307.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.