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dc.contributor.advisorOliveira Júnior, Márcio de-
dc.contributor.authorLôbo, Luciana Cantuária-
dc.date.accessioned2016-12-05T16:46:23Z-
dc.date.available2016-12-05T16:46:23Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLÔBO, Luciana Cantuária. Estratégias de marketing de empresas transnacionais: a presença da Coca-Cola no mundo. 2010. 64 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9738-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a relação entre o Índice de Desenvolvimento Humano dos países em que a The Coca-Cola Company atua com a variação do número de produtos disponibilizados para venda por essa empresa em cada um deles. Bem como as estratégias de marketing adotadas pela Coca-Cola para conquistar novos mercados e não só permanecer, mas também crescer nos que já está presente; tornando-a uma empresa global. Nesse sentido, serão abordados: o papel do marketing na formulação de estratégias empresariais; a importância de uma marca consolidada para conquistar mercados, assim como novos espaços em mercados já alcançados; a história da transnacional Coca-Cola, sua presença no mundo e no Brasil; as mudanças no padrão de consumo mundial e as estratégias adotadas pela companhia para superar tais desafios. Dessa forma, é importante destacar o papel dos alimentos funcionais na nova linha de padrão de consumo seguida principalmente pelos países ricos e desenvolvidos. Essa categoria de produtos promete, além de matar a fome ou a sede, benefícios à saúde. Há um maior investimento das empresas no marketing desses produtos, as grandes transnacionais dos setores de alimentos e bebidas perceberam que uma fatia cada vez maior de consumidores está disposta a pagar mais por esse tipo de alimento. Além disso, cada vez mais as empresas estão sendo levadas a assumir a responsabilidade pelos custos ambientais de seus produtos e embalagens. O que as estimula a trabalharem com plataformas de sustentabilidade como estratégia para legitimar suas ações e alcançar maior aceitabilidade do público em geral.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-28T16:48:26Z No. of bitstreams: 1 20667012.pdf: 490827 bytes, checksum: e68442cf4cee9f072f356e09246c285b (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectÍndice de Desenvolvimento Humanopt_BR
dc.subjectCoca-Colapt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectAlimento funcionalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectHuman development indexpt_BR
dc.subjectCoca-Colapt_BR
dc.subjectMarketing strategiespt_BR
dc.subjectFunctional foodspt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.titleEstratégias de marketing de empresas transnacionais: a presença da Coca-Cola no mundopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-
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