Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9820
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Alaor Silvio-
dc.contributor.authorLucena, Maria Isabel Sobreira-
dc.date.accessioned2016-12-07T18:36:07Z-
dc.date.available2016-12-07T18:36:07Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationLUCENA, Maria Isabel Sobreira. As relações comerciais entre o Brasil e a China e suas perspectivas. 2004. 58 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9820-
dc.description.abstractA crescente evolução das relações comerciais chinesas tem mobilizado os grandes mercados mundiais. A análise de suas relações com o mercado brasileiro será o objetivo dessa monografia. Portanto, será abordado o crescimento do comércio bilateral entre a China e o Brasil, após a entrada da China na Organização Mundial do Comércio (OMC), e a importância dessas novas oportunidades às exportações brasileiras. E, além disso, serão analisados o mercado consumidor desses dois países e seus negócios e, sobretudo, a necessidade do Brasil diversificar o seu mercado externo, sabendo da importância das exportações para o equilíbrio econômico, social e político do país. Tendo conhecimento de que o grande fascínio e atração que o mercado chinês exerce, está diretamente associado a seus números gigantescos,- a China possui uma população de 1,3 bilhões de habitantes - assim como os seus indicadores referentes à evolução da economia e a média de crescimento atual - igualmente gigantescos - é de total importância fazer uma análise desses indicadores e assim, perceber as motivações do governo brasileiro na determinação de ampliar suas relações comerciais com a China. Nesse sentido, é muito oportuno o interesse do atual governo em estreitar seus laços com a China, manifestado na recente viagem do Presidente Luís Inácio Lula da Silva àquele país. Vamos falar contudo, da visita do Presidente da China ao Brasil, mostrando o seu firme interesse em outras parcerias com o nosso país.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Carine Fagundes (carine.fagundes@uniceub.br) on 2016-11-21T19:13:20Z No. of bitstreams: 1 20115993.pdf: 902295 bytes, checksum: 444d724760d185c483eb4c291856d06f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-07T18:36:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20115993.pdf: 902295 bytes, checksum: 444d724760d185c483eb4c291856d06f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-07T18:36:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20115993.pdf: 902295 bytes, checksum: 444d724760d185c483eb4c291856d06f (MD5) Previous issue date: 2004en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAs relações comerciais entre o Brasil e a China e suas perspectivaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2004-
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20115993.pdf881.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.