Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9843
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Ana Paula Borba Gonçalves | - |
dc.contributor.author | Garrido Martínez, Luis Miguel | - |
dc.contributor.author | Viegas, José Manuel | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-09T18:46:02Z | - |
dc.date.available | 2016-12-09T18:46:02Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-13 | - |
dc.identifier.citation | BARROS, Ana Paula Borba Gonçalves; MARTÍNEZ, Luis Miguel; Viegas, José Manuel. Uma nova abordagem para entender a escola modal e de rotas dos pedestres em Portugal. In: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA EM TRANSPORTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 29., 2015, Ouro Preto. Anais... Rio de Janeiro: ANPET, 2015. p. 1971-1982. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9843 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa analisar os fatores que interferem nas escolhas que as pessoas fazem de modos de transporte ou caminhos a pé, tendo em conta quatro grupos de variáveis: geométricos, sintáticos, uso do solo e acessibilidade de transportes. Para isso, foi formulado um modelo de escolha discreta em duas partes: escolha do modo e escolha de caminhos (a pé). Os resultados mostraram que fatores como segurança, conforto e forma urbana contribuem significativamente para a escolha dos caminhos. Para a escolha do modo, a maioria dos fatores determinantes foram: tempo e períodos do dia, sendo que ambos são exemplos de fatores que não são controláveis; e elementos econômicos e o tempo de deslocamento. Para a escolha da bicicleta, os principais fatores foram a presença de ciclovias e bicicletários. Foi possível concluir que o carro é o modo de transporte com maior preferência natural, seguida de caminhada e finalmente bicicleta. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-08-03T11:40:56Z No. of bitstreams: 1 Uma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugal.pdf: 406567 bytes, checksum: f7bfdeef5781f3418d53cae975747573 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-09T18:46:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Uma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugal.pdf: 406567 bytes, checksum: f7bfdeef5781f3418d53cae975747573 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-12-09T18:46:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Uma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugal.pdf: 406567 bytes, checksum: f7bfdeef5781f3418d53cae975747573 (MD5) Previous issue date: 2015-11-13 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Uma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugal | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-11-13 | - |
Appears in Collections: | RTR - Documentos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Uma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugal.pdf | 397.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.