Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9843
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarros, Ana Paula Borba Gonçalves-
dc.contributor.authorGarrido Martínez, Luis Miguel-
dc.contributor.authorViegas, José Manuel-
dc.date.accessioned2016-12-09T18:46:02Z-
dc.date.available2016-12-09T18:46:02Z-
dc.date.issued2015-11-13-
dc.identifier.citationBARROS, Ana Paula Borba Gonçalves; MARTÍNEZ, Luis Miguel; Viegas, José Manuel. Uma nova abordagem para entender a escola modal e de rotas dos pedestres em Portugal. In: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA EM TRANSPORTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 29., 2015, Ouro Preto. Anais... Rio de Janeiro: ANPET, 2015. p. 1971-1982.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9843-
dc.description.abstractO presente trabalho visa analisar os fatores que interferem nas escolhas que as pessoas fazem de modos de transporte ou caminhos a pé, tendo em conta quatro grupos de variáveis: geométricos, sintáticos, uso do solo e acessibilidade de transportes. Para isso, foi formulado um modelo de escolha discreta em duas partes: escolha do modo e escolha de caminhos (a pé). Os resultados mostraram que fatores como segurança, conforto e forma urbana contribuem significativamente para a escolha dos caminhos. Para a escolha do modo, a maioria dos fatores determinantes foram: tempo e períodos do dia, sendo que ambos são exemplos de fatores que não são controláveis; e elementos econômicos e o tempo de deslocamento. Para a escolha da bicicleta, os principais fatores foram a presença de ciclovias e bicicletários. Foi possível concluir que o carro é o modo de transporte com maior preferência natural, seguida de caminhada e finalmente bicicleta.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-08-03T11:40:56Z No. of bitstreams: 1 Uma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugal.pdf: 406567 bytes, checksum: f7bfdeef5781f3418d53cae975747573 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-09T18:46:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Uma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugal.pdf: 406567 bytes, checksum: f7bfdeef5781f3418d53cae975747573 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-09T18:46:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Uma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugal.pdf: 406567 bytes, checksum: f7bfdeef5781f3418d53cae975747573 (MD5) Previous issue date: 2015-11-13en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleUma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2015-11-13-
Appears in Collections:RTR - Documentos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Uma nova abordagem para entender a escolha modal e de rotas dos pedestres em Portugal.pdf397.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.