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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorMuniz, Bruno Almeida-
dc.date.accessioned2016-12-12T18:10:37Z-
dc.date.available2016-12-12T18:10:37Z-
dc.date.issued2009-06-
dc.identifier.citationMUNIZ, Bruno Almeida. Planejamento de marketing: Um estudo de caso da Eletrofrig Ar Condicionado. 2009. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9863-
dc.description.abstractO planejamento de marketing é um documento escrito que resume as informações sobre a empresa, o mercado, os produtos, a concorrência e as estratégias que deverão ser utilizadas pela área de marketing para alcançar os objetivos da empresa. Possui ainda, informações sobre as projeções financeiras e o montante a ser destinado ao longo do projeto. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica como fonte de informação e o estudo de caso na Eletrofrig Ar Condicionado como método de procedimento, foi utilizado ainda como técnicas de pesquisa a observação pessoal e a entrevista parcialmente estruturada. Como objetivo geral procurou-se apresentar um estudo de caso verificando a possibilidade de se criar um planejamento de marketing para as empresas do setor de refrigeração de Brasília? Os objetivos específicos foram: levantar informações sobre planejamento de marketing na literatura cientifíca; desenvolver o tema dentro do setor de refrigeração em Brasília; levantar a história e a realidade atual da Eletrofrig Ar Condicionado; identificar indícios ou possibilidades que viabilizem ou não a criação de um Planejamento de Marketing na Eletrofrig Ar Condicionado. Os conceitos de: planejamento, marketing e estratégia são temas usuais dentro do curso de Administração de empresas, não apenas por suas definições e influências, mas também por suas aplicações na prática da profissão e dentro das organizações. Esse tema proporcionou uma análise crítica sobre o planejamento de marketing, e sua importância para as organizações. Essa ferramenta pode servir como auxilio na tomada de decisões e diminuir os desperdícios com o não planejamento das ações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-18T16:27:31Z No. of bitstreams: 1 9950140.pdf: 352632 bytes, checksum: 79332edb7d5315894e3e4a7f383e6b27 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-12T18:10:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9950140.pdf: 352632 bytes, checksum: 79332edb7d5315894e3e4a7f383e6b27 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-12T18:10:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9950140.pdf: 352632 bytes, checksum: 79332edb7d5315894e3e4a7f383e6b27 (MD5) Previous issue date: 2009-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePlanejamento de marketing: um estudo de caso da Eletrofrig Ar condicionadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-06-
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