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dc.contributor.authorSilva, Giselle Gaby Valerio-
dc.date.accessioned2016-12-12T23:34:22Z-
dc.date.available2016-12-12T23:34:22Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.citationSILVA, Giselle Gaby Valério. A influência da sustentabilidade na escolha da instituição financeira: um estudo da decisão de consumo dos alunos do UniCEUB. 2009. 46 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9907-
dc.description.abstractO estudo tem como objetivo identificar se existe relevância, dentre os alunos do UniCEUB, do conhecimento das ações de sustentabilidade na decisão pela instituição financeira. A pesquisa se dá em caráter exploratório com abordagem quantitativa, com erro amostral de 9% e confiança de 95%, realizado através de questionário com amostra não probabilística por conveniência. A teoria de referencia tem como base a teoria cognitivista e assume como fatores influentes no processo de compra os fatores culturais, sociais, psicológicos e de marketing. Apresenta o processo de compra composto por cinco etapas – reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra. Por sua vez as ações de sustentabilidade se caracterizam pelo equilíbrio entre o aspecto social, o ambiental e o econômico. Nesse cenário caracterizam-se como instituições financeiras os bancos múltiplos, bancos comerciais, a caixa econômica federal e as cooperativas. Os resultados relevam a predominância do banco com o maior número de agência em relação aos outros e do fator família na escolha, demonstram ainda que a influência dos fatores de sustentabilidade independe do conhecimento das ações. O estudo apóia a hipótese de que o conhecimento das ações de sustentabilidade não é relevantes na escolha da instituição financeira, e sugere estudos com avaliação dos investimentos realizados pelas diferentes instituições em divulgar as ações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-29T18:18:59Z No. of bitstreams: 1 20600428.pdf: 666363 bytes, checksum: a091d9a2bcb44fecee46c9f72caae557 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-12T23:34:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20600428.pdf: 666363 bytes, checksum: a091d9a2bcb44fecee46c9f72caae557 (MD5) Previous issue date: 2009-12en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectProcesso de comprapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectDecision making processpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.titleA influência da sustentabilidade na escolha da instituição financeira: um estudo da decisão de consumo dos alunos do UniCEUBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-12-
dc.identifier.orientadorCASTELO BRANCO, Gabriel. A. L. A.pt_BR
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