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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorOliveira, Camila Pessoa de-
dc.date.accessioned2016-12-13T16:28:10Z-
dc.date.available2016-12-13T16:28:10Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Camila Pessoa de. Marketing de varejo: um estudo de caso na rede de drogarias Alterosa. 2006. 52 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9920-
dc.description.abstractEste trabalho acadêmico possui como tema o marketing de varejo e teve como objetivo analisá-lo a partir do estudo de caso realizado na Drogaria Alterosa, verificando como acontece esse processo na empresa, já que o marketing é fator primordial para o desempenho de uma organização, analisando a importância dos 6 P’s do composto de marketing varejista, formado pelos 4 P’s do composto de marketing: produto (extensão e profundidade do sortimento de produtos); praça (localização); preço e promoção (propaganda, publicidade e relações públicas), mais pessoal (serviços aos clientes e vendas pessoais) e apresentação (layout e atmosfera). Deu-se início a este trabalho através de pesquisas bibliográficas verificando conceitos e definições sobre o varejo, a história do desenvolvimento do varejo no Brasil e no mundo, o mercado varejista, o papel e a importância do varejo, as funções do administrador varejista, o ciclo de vida do varejo e do produto desde seu lançamento no mercado ao seu declínio. Abordou-se também sobre os principais tipos de varejistas, as tendências no varejo e as aplicações do marketing no varejo farmacêutico, tudo isso na concepção de diversos autores renomados da administração de marketing, para se chegar a uma analogia do desenvolvimento da teoria com a prática. Para isso foi realizada na Drogaria Alterosa uma entrevista baseada nas informações da fundamentação teórica com o proprietário e duas gerentes. Após recolhidas as informações sobre a Drogaria Alterosa, chegou-se a conclusão dos objetivos esperados e da correlação entre empresa e seu ambiente externo e interno.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-18T18:22:04Z No. of bitstreams: 1 20101106.pdf: 2180638 bytes, checksum: f6971f0461c33ec6750bdde4f9bd4916 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T16:28:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20101106.pdf: 2180638 bytes, checksum: f6971f0461c33ec6750bdde4f9bd4916 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T16:28:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20101106.pdf: 2180638 bytes, checksum: f6971f0461c33ec6750bdde4f9bd4916 (MD5) Previous issue date: 2006en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing de varejo: um estudo de caso na rede de drogarias Alterosapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
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