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dc.contributor.authorBorba, Thainara Perdiz de Jesus-
dc.date.accessioned2016-12-13T16:40:37Z-
dc.date.available2016-12-13T16:40:37Z-
dc.date.issued2006-11-
dc.identifier.citationBORBA, Thainara Perdiz de Jesus. Endomarketing: um estudo de caso na Secretaria de Controle Interno do Superior Tribunal de Justiça. 2006. 60 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9922-
dc.description.abstractEsta monografia apresenta as principais idéias sobre o Endomarketing ou marketing interno. Essa ferramenta de gestão vem sendo empregada cada vez mais pelo setor de serviços e pretende oferecer um ambiente interno motivador, de forma que seus funcionários conheçam todos os objetivos da organização e melhorem o nível de comunicação com outras hierarquias. O marketing interno propõe uma integração dos funcionários com os processos internos da estrutura organizacional, bem como a melhoria das relações interpessoais. O endomarketing apóia-se na ideia de que os funcionários podem contribuir muito para o aumento da produtividade, desde que a empresa crie condições propícias para isto. Este trabalho teve como principal objetivo demonstrar as características do endomarketing, as quais podem contribuir para a melhoria do ambiente de trabalho na Secretaria de Controle Interno do Superior Tribunal de Justiça. A pesquisa aplicada na monografia teve cunho exploratório, focando em um estudo de caso no Superior Tribunal de Justiça – STJ, mais especificamente na Secretaria de Controle Interno – SCI. Utilizou-se a técnica de aplicação de questionários, composto de perguntas fechadas para levantamento de dados. O embasamento teórico foi composto a partir de referências bibliográficas e sites que abordavam o tema em questão. Foram apresentados pontos relevantes como: conceitos de marketing, endomarketing, suas características e fundamentos, contribuição da área de recursos humanos ao programa, instrumentos utilizados, fases para sua implementação, avaliação e resultados adquiridos. Desta forma, por meio dos questionários avaliados, foi possível concluir a importância do endomarketing nas organizações públicas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-19T18:08:08Z No. of bitstreams: 1 20275130.pdf: 251540 bytes, checksum: 52fedec4fd2bea74922ad2ae788f2b12 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T16:40:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20275130.pdf: 251540 bytes, checksum: 52fedec4fd2bea74922ad2ae788f2b12 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T16:40:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20275130.pdf: 251540 bytes, checksum: 52fedec4fd2bea74922ad2ae788f2b12 (MD5) Previous issue date: 2006-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEndomarketing: um estudo de caso na Secretaria de Controle Interno do Superior Tribunal de Justiçapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-11-
dc.identifier.orientadorGagliardi, Marcelopt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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