Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9927
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Sandra Valéria Ribeiro de-
dc.date.accessioned2016-12-13T17:07:23Z-
dc.date.available2016-12-13T17:07:23Z-
dc.date.issued2007-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Sandra Valéria Ribeiro de. Marketing verde: um estudo de caso na Faber Castell. 2007. 43 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9927-
dc.description.abstractEste trabalho aborda o marketing verde apresentando um estudo de caso ilustrativo na Faber Castell, tendo como objetivo geral demonstrar a importância de incorporar as políticas ambientais nas organizações. Para explorar o tema foram apresentados conceitos sobre responsabilidade socioambiental bem como sua origem e os componentes que a sustentam dentro do ambiente corporativo, logo após, aborda-se sobre a gestão ambiental apresentando-se o contexto e o posicionamento que as organizações deverão adotar perante a questão ecológica. Após esta abordagem, explana-se sobre o marketing e as filosofias que nortearam suas ações até a chegada do marketing verde, no qual são apresentadas conceituações teóricas e suas aplicações, verificando as estratégias de marketing verde utilizadas pela Faber Castell, sendo assim atinge-se os objetivos específicos. A metodologia de pesquisa teve caráter bibliográfico desde a abordagem dos conteúdos apresentados ao estudo de caso. Percebe-se que as ações conscientes das empresas no sentido de assumir a responsabilidade socioambiental com ética e transparência amparadas por uma gestão eficiente de recursos, pessoas, processos e tecnologia encorajam as organizações adentrarem no marketing verde, comunicando ao público interessado e à sociedade estas atitudes que promovem a qualidade de vida das pessoas e do ambiente natural. Neste sentido, o problema proposto na pesquisa tem como debate central verificar os impactos que as ações pró-ativas em favor da natureza, expressas pelo marketing verde, podem influenciar na imagem das empresas e consequentemente nos negócios desenvolvidos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-19T19:32:37Z No. of bitstreams: 1 20351500.pdf: 262435 bytes, checksum: e3492fcf8e6684e4d722ce90f1b1bfd9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T17:07:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20351500.pdf: 262435 bytes, checksum: e3492fcf8e6684e4d722ce90f1b1bfd9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T17:07:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20351500.pdf: 262435 bytes, checksum: e3492fcf8e6684e4d722ce90f1b1bfd9 (MD5) Previous issue date: 2007-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing verde: um estudo de caso na Faber Castellpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-06-
dc.identifier.orientadorGagliardi, Marcelopt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20351500.pdf256.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.