Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9929
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDeus, Alex Luis Sena de-
dc.date.accessioned2016-12-13T17:14:12Z-
dc.date.available2016-12-13T17:14:12Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationDEUS, Alex Luis Sena de. A tecnologia da informação como diferencial competitivo para a empresa CP Marra, Contabilidade e Assessoria Empresarial. 2007. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9929-
dc.description.abstractEsta pesquisa aborda sobre a tecnologia da informação, a partir da sua história e evolução, influenciada pela globalização e o desenvolvimento acelerado de países subdesenvolvidos; o conceito do tema; os principais componentes integrantes, ou seja, hardware, software, bancos de dados, telecomunicações e redes; as tecnologias que estão surgindo no cotidiano e no mundo corporativo a qual estão integrando no ambiente profissional, como a tecnologia de comunicação de voz sobre IP (VOIP) e a rede sem fio (mais conhecido como wireless); e o aprendizado contínuo, fonte de formação de profissionais, utilizada por diversas organizações (tanto privada como pública) e intitulada de universidade corporativa. A tecnologia da informação desde sua origem até o século XXI vem evoluindo rapidamente e transformando, cada vez mais, o dia-a-dia das pessoas, trazendo mais comodidade, rapidez e eficiência. Para seguir a tendência, não só a tecnologia contribui para os resultados, como também o aprendizado contínuo, a qual cria formação para as pessoas desenvolver e aproveitar os recursos disponibilizados. Muitas empresas já integraram em sua estrutura os diversos recursos proporcionados por esta ferramenta, desde simples comércios, até grandes corporações. O objetivo deste trabalho consiste em analisar a importância da TI na empresa CP Marra, Contabilidade e Assessoria Empresarial, por meio de questionários aplicados aos clientes e entrevista realizada com o responsável pela a empresa, com o intuito de estabelecer se proporcionou um diferencial competitivo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-18T19:18:27Z No. of bitstreams: 1 20201012.pdf: 604640 bytes, checksum: 13b34dd0583c9a57f0fffe86e89c8288 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T17:14:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20201012.pdf: 604640 bytes, checksum: 13b34dd0583c9a57f0fffe86e89c8288 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T17:14:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20201012.pdf: 604640 bytes, checksum: 13b34dd0583c9a57f0fffe86e89c8288 (MD5) Previous issue date: 2007en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectAnalisarpt_BR
dc.subjectCompetitivopt_BR
dc.titleA tecnologia da informação como diferencial competitivo para a empresa CP Marra, Contabilidade e Assessoria Empresarialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-
dc.identifier.orientadorNogueira, Alanopt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20201012.pdf590.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.