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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorAraújo, Jackson Guilherme de Andrade-
dc.date.accessioned2016-12-13T17:23:15Z-
dc.date.available2016-12-13T17:23:15Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationARAÚJO, Jackson Guilherme de Andrade. Gestão de pessoas por competências: implantação do modelo no Tribunal de Contas da União - TCU. 2009. 43 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9934-
dc.description.abstractO mercado de eventos no Brasil é considerado novo, com seu surgimento no final da década de 50. As empresas investem cada vez mais na promoção de eventos, tornando marcas desconhecidas, de uma hora para outra, de domínio público. Com um mundo cada vez mais globalizado e uma concorrência cada vez maior e capaz de ultrapassar fronteiras, é crescente a preocupação em torno da imagem perante a sociedade, fazendo com que a imagem das empresas, marcas e produtos sejam construídas, refeitas e consolidadas, aumentado sua exposição na mídia por meio da realização de eventos. Os eventos são capazes de divulgar empresas, cidades, governos e aproximam as pessoas. Através dos eventos as instituições ganham uma nova vida e se aproximam da população, ao prestar serviços culturais, esportivos, sociais, de entretenimento e lazer. Este trabalho uso-se do método dedutivo com uma pesquisa predominantemente exploratória com método de abordagem qualitativo. Com o mercado de eventos em crescimento e com as diversas possibilidades de ganhos presentes para as empresas, cidades e governos, é necessário o uso do Marketing de Eventos no desenvolvimento e na realização de eventos, com a utilização de ferramentas e estratégias competitivas de Marketing de Eventos para o alcance dos objetivos propostos em cada evento. O trabalho tem como objetivo geral identificar as estratégias competitivas de Marketing de Eventos usadas pelos promotores de eventos e possui três objetivos específicos, que são; realizar uma pesquisa bibliográfica a cerca de Eventos e Marketing de Eventos; identificar quais são as ferramentas de Marketing de Eventos utilizadas pelos promotores de eventos; e descrever o processo de realização de um evento. Os resultados alcançados mostram que as empresas ainda estão começando a investir na área de eventos e que algumas ferramentas de Marketing de Eventos como (Patrocínio, Marketing de Locais e Marketing de Pessoas) são utilizadas pelos promotores de eventos de forma estratégica na realização e organização de eventos, alcance dos objetivos e na aquisição de benefícios. Os objetivos foram alcançados por meio de pesquisa exploratória qualitativa e aplicação de questionários com promotores de eventos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-18T17:44:30Z No. of bitstreams: 1 20650936.pdf: 318664 bytes, checksum: dbe909a44397d6b9f8ccb8a0524357d0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T17:23:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20650936.pdf: 318664 bytes, checksum: dbe909a44397d6b9f8ccb8a0524357d0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T17:23:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20650936.pdf: 318664 bytes, checksum: dbe909a44397d6b9f8ccb8a0524357d0 (MD5) Previous issue date: 2009-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de eventospt_BR
dc.subjectEventopt_BR
dc.titleMarketing de eventospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-11-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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