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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorFrança, Denise de Cássia Teixeira de-
dc.date.accessioned2016-12-13T17:40:36Z-
dc.date.available2016-12-13T17:40:36Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationFRANÇA, Denise de Cássia Teixeira de. Marketing de relacionamento como diferencial competitivo no hotel Mercure Líder. 2009. 58 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9942-
dc.description.abstractCom a revolução tecnológica acentuada no século XX, significativas mudanças ocorreram no comportamento da indústria e da economia global, acirrando a concorrência comercial e possibilitando a interatividade entre empresa e cliente. Esse trabalho aborda temas relativos ao marketing de relacionamento estabelecendo conceitos, histórico, seleção e retenção de cliente, paralelo entre o marketing tradicional versus marketing de relacionamento, market share e customer share, CRM e suas soluções, com o objetivo de analisar a efetividade do Marketing de Relacionamento no hotel Mercure Líder. Para atingir o objetivo geral foram analisadas as ferramentas utilizadas no gerenciamento do relacionamento com os clientes do hotel. A metodologia empregada para o desenvolvimento da pesquisa foi o método exploratório dedutivo, com base em pesquisa bibliográfica e documental. Para a análise de dados, realizou-se um estudo de caso no Mercure Líder, unidade de negócios da Accor Hospitality, utilizando-se como instrumento de coleta de informação entrevistas não estruturadas. Esta pesquisa justifica-se pela realidade em que estão inseridas as organizações onde cada vez mais se torna nítida a reduzida diferença entre seus produtos e serviços e a oferta de sua concorrência para clientes compartilhados, exigindo o desenvolvimento de novas práticas que as diferenciem perante seu público.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-20T18:02:31Z No. of bitstreams: 1 20682052.pdf: 526831 bytes, checksum: 4523f53681968f1fd32711e6889d9a0f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T17:40:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20682052.pdf: 526831 bytes, checksum: 4523f53681968f1fd32711e6889d9a0f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T17:40:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20682052.pdf: 526831 bytes, checksum: 4523f53681968f1fd32711e6889d9a0f (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarket sharept_BR
dc.subjectCustomer sharept_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento como diferencial competitivo no hotel Mercure Líderpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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