Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9944
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Dayane Landim-
dc.date.accessioned2016-12-13T17:42:48Z-
dc.date.available2016-12-13T17:42:48Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSANTOS, Dayane Landim. Inteligência emocional como mecanismo para qualidade de vida no trabalho. 2009. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9944-
dc.description.abstractO objetivo geral desta monografia foi analisar a inteligência emocional como mecanismo influenciador da qualidade de vida no trabalho. Conceituou-se inteligência emocional e qualidade de vida, relacionou-se os dois conceitos e foi realizada uma pesquisa qualitativa para auxiliar na análise e discussão dos dados. A metodologia para a elaboração deste trabalho foi de caráter exploratório e utilizou-se como técnicas de pesquisa a realização de entrevista, para verificar a situação do ambiente de trabalho na Gerencia Regional de apoio ao Comércio Exterior do Banco do Brasil, e aplicação de um questionário para identificar a capacidade de aplicar a inteligência emocional dos funcionários desse local. Na análise dos dados algumas considerações foram feitas e constatou-se que o ambiente de trabalho pesquisado possuía um clima desfavorável e que seus funcionários tinham um baixo índice de controle de suas emoções. Assim tornou-se possível concluir que o desenvolvimento de um programa de inteligência emocional pode contribuir no âmbito individual e coletivo para que o indivíduo possa desenvolver sua função em um ambiente harmônico e prazeroso, levando a uma qualidade de vida no trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-24T19:00:04Z No. of bitstreams: 1 20534298.pdf: 189994 bytes, checksum: 6024882d2b0b428931c3c761d6b312b0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T17:42:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20534298.pdf: 189994 bytes, checksum: 6024882d2b0b428931c3c761d6b312b0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T17:42:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20534298.pdf: 189994 bytes, checksum: 6024882d2b0b428931c3c761d6b312b0 (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmoçãopt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.titleInteligência emocional como mecanismo para qualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
dc.identifier.orientadorReis, Homeropt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20534298.pdf185.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.