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dc.contributor.authorAjuz, Ana Lúcia Cavalcanti de Albuquerque-
dc.date.accessioned2016-12-13T18:04:47Z-
dc.date.available2016-12-13T18:04:47Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationAJUZ, Ana Lúcia Cavalcanti de Albuquerque. Marketing ambiental: uma estratégia empresarial para a competitividade. 2009. 56 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9951-
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivo realizar um estudo sobre o Marketing Ambiental, e reconhecer se essa estratégia pode ser efetiva como diferencial no sucesso dentro de um mercado extremamente competitivo, analisando e relacionando a teoria aos conceitos desse tema. A partir da pesquisa bibliográfica foram levantados os principais conceitos relativos a Marketing, e suas dimensões, chegando-se ao conceito de Marketing Ambiental. A principal estratégia de marketing adotada nesta pesquisa foi a dos 4P’s (produto, preço, ponto-de-venda e promoção) propostos por Kotler, sendo assim, o estudo foi mais aprofundado nos 4P’s ambientais. No desenvolvimento foram apresentados exemplos de três empresas que utilizam o marketing ambiental como diferencial: AmBev, Natura e O Boticário. Na análise dessas empresas foram identificadas estratégias relacionadas aos 4P’s ambientais estudados no embasamento teórico. Os resultados evidenciam que questões vinculadas ao meio ambiente se mostram de extrema importância, quando se trata das atividades empresariais e da imagem da empresa perante a sociedade, para se alcançar um diferencial competitivo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-24T19:38:22Z No. of bitstreams: 1 20550069.pdf: 1206905 bytes, checksum: beaa07683df832138080a1bf954301ae (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T18:04:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550069.pdf: 1206905 bytes, checksum: beaa07683df832138080a1bf954301ae (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T18:04:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550069.pdf: 1206905 bytes, checksum: beaa07683df832138080a1bf954301ae (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socioambientalpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectConservaçãopt_BR
dc.subjectDiferencial competitivopt_BR
dc.titleMarketing ambiental: uma estratégia empresarial para a competitividadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
dc.identifier.orientadorSoares, Leonardo Humbertopt_BR
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