Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9965
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Marcos André Sarmento-
dc.contributor.authorVicens, Elizabeth Margarita Emília Morales-
dc.date.accessioned2016-12-13T21:14:10Z-
dc.date.available2016-12-13T21:14:10Z-
dc.date.issued2008-11-
dc.identifier.citationVICENS, Elizabeth Margarita Emília Morales. Fatores que influenciam a formação do preço das pinturas no mercado de arte. 2008. 36 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9965-
dc.description.abstractA monografia trata do procedimento de avaliação das pinturas do ponto de vista econômico e financeiro e tem como objetivo geral identificar os fatores utilizados para atribuir preço a uma pintura. Utilizou-se tanto a pesquisa bibliográfica como a pesquisa de campo. Na pesquisa de campo, por meio de entrevistas, foram pesquisados os critérios utilizados pelo mercado primário (quatro galerias locais) e o mercado secundário (duas casas de leilão internacionais e uma local). Não foram achadas diferenças significativas entre o mercado secundário e primário. Verificou se que tanto na teoria como na prática os critérios são apresentados sem classificação. Por esse motivo realizou-se uma síntese da teoria com a prática que resultou em quatro categorias. Com essas categorias foi possível entender de forma mais clara os aspectos que têm impacto no preço de uma pintura. Os elementos dentro das categorias que tiveram a maior incidência foram a mídia e melhor etapa do artista. O trabalho é divido em quatro partes. A primeira é o referencial teórico que aborda os diferentes tipos de avaliação. A segunda parte corresponde à metodologia que descreve a execução da pesquisa. A terceira parte corresponde aos resultados e discussão. A quarta parte é as considerações finais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-17T19:00:13Z No. of bitstreams: 1 20632294.pdf: 258003 bytes, checksum: a4f8f0c74a6fb8e51fac7cf5108141e9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T21:14:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20632294.pdf: 258003 bytes, checksum: a4f8f0c74a6fb8e51fac7cf5108141e9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T21:14:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20632294.pdf: 258003 bytes, checksum: a4f8f0c74a6fb8e51fac7cf5108141e9 (MD5) Previous issue date: 2008-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPinturapt_BR
dc.subjectPreçopt_BR
dc.subjectMercado de artept_BR
dc.subjectMercado secundáriopt_BR
dc.subjectMercado primáriopt_BR
dc.subjectArte investimentopt_BR
dc.titleFatores que influenciam a formação do preço das pinturas no mercado de artept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-11-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20632294.pdf251.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.