Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9978
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorReis, Homero Barbosa-
dc.contributor.authorCarvalho, Rafael Brandão de-
dc.date.accessioned2016-12-13T23:42:50Z-
dc.date.available2016-12-13T23:42:50Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCARVALHO, Rafael Brandão de. Motivação no trabalho. 2009. 52 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9978-
dc.description.abstractEsta pesquisa trata da motivação no trabalho, mas detalhadamente da motivação dos executivos de vendas da concessionária Smaff Chevrolet. A Teoria da Expectativa foi escolhida para investigar a motivação desse grupo, pois a mesma prima pelo reconhecimento dos esforços despendidos dos funcionários; e a elaboração de metas com recompensas bem estabelecidas e instigantes de acordo com o trabalho exercido. Tal teoria preconiza a visualização de metas realizadas pelos funcionários para conseguir o resultado esperado dentro da organização e, assim, a empresa conquista uma ação efetiva dos profissionais. A empresa para tornar o ambiente de trabalho mais atrativo para os indivíduos que ali trabalham realizando feedback (elementos que servem como recompensas ou bonificações) para que os mesmos tenham noção do quanto o seu trabalho está sendo propulsor de crescimento na empresa, como também do seu crescimento individual. A motivação transforma o indivíduo e sua realidade, pois um indivíduo motivado é sinônimo de lucratividade para organização. A motivação é um assunto muito debatido e explorado por muitos estudiosos de várias áreas do conhecimento, por esta razão que o trabalho apresenta as 3 teorias clássicas que falam sobre o comportamento motivacional: Teoria da Hierarquia das Necessidades; Teoria X e Y; e Teoria dos Dois Fatores. Por sua natureza, a motivação é o que move qualquer ser humano para satisfazer seus desejos e vontades. As teorias clássicas serviram como alicerce para o surgimento de novas teorias que se encaixam na atualidade, assim, a Teoria da Expectativa foi considerada a melhor para mostrar como a motivação é presente no cotidiano dos vendedores de veículos novos na concessionária Smaff Chevrolet. Aliado e fundamentado na Teoria da Expectativa, esse trabalho propõe um processo investigatório através da aplicação de questionário para os indivíduos pertencentes ao público investigado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-24T17:40:23Z No. of bitstreams: 1 20712024.pdf: 727982 bytes, checksum: a95bc54cd037c58a5a1a48cdebe8b223 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T23:42:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20712024.pdf: 727982 bytes, checksum: a95bc54cd037c58a5a1a48cdebe8b223 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T23:42:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20712024.pdf: 727982 bytes, checksum: a95bc54cd037c58a5a1a48cdebe8b223 (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectIndivíduo motivadopt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectTeoria da motivaçãopt_BR
dc.titleMotivação no trabalhopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20712024.pdf710.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.