Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9981
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Érika Costa Vieira-
dc.contributor.authorAssreuy, Camila Almeida-
dc.date.accessioned2016-12-13T23:48:51Z-
dc.date.available2016-12-13T23:48:51Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationASSREUY, Camila Almeida. Qualidade de vida no trabalho: estudo de caso numa empresa de cobrança. 2009. 47 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9981-
dc.description.abstractA Qualidade de Vida no Trabalho sempre foi uma preocupação constante do homem, porém foi no século XX que os pesquisadores passaram a realizar pesquisas relacionadas à QVT. A importância deste tema se dá devido à ligação entre qualidade de vida e produtividade na organização. Esta monografia procurou identificar os fatores mais influentes para explicar satisfação dos funcionários em uma empresa de cobrança. Para alcançar este objetivo a metodologia estabelecida foi uma pesquisa exploratória, caracterizada por proporcionar um maior conhecimento sobre o assunto tratado. Tal conhecimento foi tratado no Referencial Teórico, onde foram definidos conceitos, modelos teóricos, aplicação, barreiras e benefícios de QVT. Ainda na metodologia, esta pesquisa pode ser classificada como um estudo de caso em uma empresa de cobrança, onde foi aplicado um questionário (abordagem quantitativa) tratando de 41 variáveis relacionadas à Qualidade de Vida no Trabalho, onde os funcionários classificavam-nas em uma escala. O intuito do questionário é classificar quais são os itens responsáveis pela maior parte da satisfação do colaborador na empresa. Os dados colhidos com os questionários e teorias foram analisados minuciosamente, constatando que Equidade Interna e Arrumação são os dois fatores que explicam mais de 95% da satisfação do colaborador da empresa Hedge Assessoria e Consultoria Ltda. Assim sendo, conclui-se que um programa de Qualidade de Vida no Trabalho traz benefícios para a empresa, porém o mesmo necessita de planejamento estratégico, considerando o porte da empresa, a percepção dos funcionários, a necessidade e a capacidade de realizar o projeto.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-25T16:08:01Z No. of bitstreams: 1 20717083.pdf: 466683 bytes, checksum: b728462b7ef37d6760f1531e9b36516e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T23:48:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20717083.pdf: 466683 bytes, checksum: b728462b7ef37d6760f1531e9b36516e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-13T23:48:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20717083.pdf: 466683 bytes, checksum: b728462b7ef37d6760f1531e9b36516e (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectQVTpt_BR
dc.subjectHedge assessoria e consultoria Ltdapt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: estudo de caso numa empresa de cobrançapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20717083.pdf455.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.