Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9985
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraújo, Carolina Lopes-
dc.contributor.authorIbacache, Gabriela Pérez-
dc.date.accessioned2016-12-14T15:51:57Z-
dc.date.available2016-12-14T15:51:57Z-
dc.date.issued2010-10-29-
dc.identifier.citationIBACACHE, Gabriela Pérez. O impacto da responsabilidade social para a empresa e a sociedade: estudo de caso da Empresa Inkaterra. 2010. 28 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9985-
dc.description.abstractA partir do entendimento de que as empresas estão inseridas em um ambiente complexo e que suas atividades influenciam a sociedade e o meio ambiente, para se manterem vigentes e competitivas num ambiente cada vez mais competitivo onde os consumidores estão cada vez mais conscientes e exigentes, as organizações tiveram que incorporar às suas estratégias a responsabilidade social empresarial. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar impactos da responsabilidade social empresarial sobre as vantagens competitivas das organizações e o processo de desenvolvimento sustentável das sociedades em que estão inseridas. Trata-se de uma pesquisa descritiva que apresenta um estudo de caso da Empresa Inkaterra Peru S.A.C., escolhida devido a sua tipicidade como exemplo de empresa que prática a responsabilidade social empresarial. O levantamento dos dados foi feito por meio de pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados indicam que ao adotar a responsabilidade social empresarial como um fator direcionador das estratégias da empresa, fazendo-o presente na sua cultura e atividades cotidianas, a empresa consegue resultados duradouros, impactando positivamente a sociedade em que está inserida favorecendo o processo de desenvolvimento sustentável e, ao mesmo tempo, criando vantagens competitivas que garantem o sucesso dos negócios e o seu reconhecimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-18T17:22:22Z No. of bitstreams: 1 20650880.pdf: 332758 bytes, checksum: 49776c6e0e60def1de88f0889355393c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-14T15:51:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20650880.pdf: 332758 bytes, checksum: 49776c6e0e60def1de88f0889355393c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-14T15:51:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20650880.pdf: 332758 bytes, checksum: 49776c6e0e60def1de88f0889355393c (MD5) Previous issue date: 2010-10-29en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.titleO impacto da responsabilidade social para a empresa e a sociedade: estudo de caso da Empresa Inkaterrapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2010-10-29-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20650880.pdf324.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.