Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9986
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOvelar, Thalisson Souza-
dc.date.accessioned2016-12-14T16:24:03Z-
dc.date.available2016-12-14T16:24:03Z-
dc.date.issued2009-06-
dc.identifier.citationOVELAR, Thalisson Souza. Benchmarking e a crise atual das vídeos locadoras do Guará II. 2009. 28 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9986-
dc.description.abstractEsta monografia apresenta o histórico e definição do benchmarking nas organizações e seu processo como uma forma de defesa contra a crise atual no mercado de vídeo locadoras e como as empresas do ramo vêm observando tal revolução no mercado e se adaptando a tais mudanças. Mesmo sendo relativamente nova, essa ferramenta vem a cada dia sendo mais utilizada por empresas não só no ramo de entretenimentos, como nas mais diversas áreas do comércio. O benchmarking propõe que uma determinada empresa faça um estudo, uma pesquisa ou uma observação em uma outra empresa que seja referência de qualidade no mesmo ramo e que dela venha a observar novas ideias não só no produto final, mas também possibilitando novas práticas na produção, estimulando e motivando os funcionários em relação a criatividade exigida ou até mesmo identificando novos avanços tecnológicos. Este trabalho mostra como o benchmarking vem sendo utilizado pelas vídeo-locadoras do Guará-II, sendo aplicado a três delas uma entrevista composta de algumas perguntas para levantamento de informações. O embasamento teórico foi composto a partir de referências bibliográficas que abordavam o tema em questão, apresentando pontos importantes como: breve histórico e conceitos do marketing e benchmarking, planejamento de um programa de benchmarking, a pesquisa nas vídeo-locadoras, análise das informações e resultados adquiridos. Assim, foi possível concluir a importância do benchmarking para essas empresas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-24T18:03:16Z No. of bitstreams: 1 20523390.pdf: 207185 bytes, checksum: 0461c3c92867425948c0d7b9e8e49f9f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-14T16:24:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20523390.pdf: 207185 bytes, checksum: 0461c3c92867425948c0d7b9e8e49f9f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-14T16:24:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20523390.pdf: 207185 bytes, checksum: 0461c3c92867425948c0d7b9e8e49f9f (MD5) Previous issue date: 2009-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBenchmarkingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVídeo locadorapt_BR
dc.titleBenchmarking e a crise atual das vídeos locadoras do Guará IIpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2009-06-
dc.identifier.orientadorNascimento, José Antônio Rodrigues dopt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20523390.pdf202.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.