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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorDamasceno, Valdirene Aparecida-
dc.date.accessioned2016-12-14T17:51:22Z-
dc.date.available2016-12-14T17:51:22Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationDAMASCENO, Valdirene Aparecida. Fidelização de clientes no mercado educacional: um estudo de caso na escola Alfa. 2007. 78 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9992-
dc.description.abstractO trabalho desenvolveu-se em torno da fidelização de clientes no mercado educacional e buscou definir quais os valores essenciais promovem esse vínculo entre cliente e instituição educacional. Foram traçados objetivos que pudessem conduzir o desenvolvimento do trabalho, direcionado os questionamentos de forma pontual e eficiente. Para isso, serviu-se de um estudo de caso na Escola Alfa, presente no mercado educacional de Brasília há 23 anos, e que tem em sua Pedagogia aplicada um diferencial competitivo. Foram considerados aspectos como o ciclo de vida serial, os pontos fortes da Escola, os locais onde residem os clientes e formas de contato com escola; tudo com a finalidade de mapear os principais itens considerados pelos clientes na hora de fazer suas escolhas. A metodologia de pesquisa fundamentou-se na pesquisa bibliográfica e na pesquisa aplicada, utilizando-se pra analise de dados o método dedutivo. O suporte teórico de autores da bibliografia pertinente, bem como de pesquisa aplicada, foram essenciais para oferecer um maior número de elementos que possibilitassem responder o problema traçado para estudo. Considerou-se para análise pontos como o marketing de relacionamentos, satisfação do cliente e fidelização. Como conclusão, apresentou-se os resultados colhidos com base nos estudos propostos, as indicações feitas à escola sobre questões que podem ser melhoradas na conduçãopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-20T19:23:10Z No. of bitstreams: 1 20400957.pdf: 652790 bytes, checksum: c10eb0ea2dbb135d54e0502793e6d9b6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-14T17:51:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20400957.pdf: 652790 bytes, checksum: c10eb0ea2dbb135d54e0502793e6d9b6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-14T17:51:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20400957.pdf: 652790 bytes, checksum: c10eb0ea2dbb135d54e0502793e6d9b6 (MD5) Previous issue date: 2007en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectValorpt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectEducacionalpt_BR
dc.titleFidelização de clientes no mercado educacional: um estudo de caso na escola Alfapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-
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