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dc.contributor.authorNonato, Yago Fonseca-
dc.date.accessioned2019-06-18T14:18:18Z-
dc.date.available2019-06-18T14:18:18Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationNONATO, Yago Fonseca. Educação Física escolar para crianças com Epilepsia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13091-
dc.description.abstractIntrodução: O preceito da escola inclusiva pressupõe, conceitualmente, uma educação apropriada e de qualidade dada igualmente para todos os alunos nas classes do ensino regular, onde deve ser desenvolvido um trabalho pedagógico que sirva a todos os alunos, indiscriminadamente. Sendo assim, o ensino inclusivo é a prática da inclusão de todos, independentemente de suas necessidades educacionais especiais, a inclusão da pessoa com necessidades educacionais especiais na Escola Regular é algo que deve acontecer, basta enxergá-los como seres humanos e cidadãos com direito a educação. Objetivo: Nesse sentido, o objetivo desse trabalho foi verificar como a inclusão de crianças com epilepsia é adaptada na educação física escolar. Especificamente analisar a relação do adulto epilético com a atividade física e a da adaptação da criança epilética com a aula de educação física. Materiais e Métodos: Pesquisa de nível exploratória e abordagem qualitativa. Revisão de Literatura: A inclusão na escola é algo que deve ser necessária para mostrar a capacidade do indivíduo de realizar suas próprias atividades em comparação a indivíduos ditos como normais. A Epilepsia é alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada outros motivos. A melhora que o exercício físico realiza na saúde é de grande conhecimento, mas os problemas causados pelo exercício físico na pessoa epilética permanecem pouco conhecido. Considerações Finais: Pelos artigos estudados se tentou chegar a uma forma de liga com crianças com epiléticas mas ficou uma lacuna pois a maioria dos artigos são para pessoas adultas com epilepsia. Assim o professor deve realizar uma adaptação para se trabalhar com crianças, pois não existem artigos voltados para crianças epiléticas e a atividade física. Poucos dos estudos que existem falavam sobre epilepsia na infância mas não falava sobre exercício físico na educação física escolar, realizando a adaptação dos trabalhos realizados com adultos e exercício físico para trabalhar na educação física escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-18T12:28:01Z No. of bitstreams: 1 21258697.pdf: 2234502 bytes, checksum: ab02de8df608d90bbdaaf4bd7855b021 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectNecessidade educativa especialpt_BR
dc.subjectEpilepsiapt_BR
dc.subjectExercício físicopt_BR
dc.titleEducação Física escolar para crianças com Epilepsiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorSantos, Tácio Rodrigues da Silvapt_BR
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