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dc.contributor.authorShimiti, Dayane da Silva-
dc.date.accessioned2019-06-19T12:36:54Z-
dc.date.available2019-06-19T12:36:54Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSHIMITI, Dayane da Silva. Percepção dos professores de Educação Física quanto à inclusão de educandos com deficiência física no Ensino Fundamental I. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13101-
dc.description.abstractIntrodução: A escola, como instrumento de educação, deve proporcionar aos alunos com necessidades especiais um ambiente adequado, estável e acessível capaz de proporcionar a eles um bom desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo. Esses alunos devem se sentir inseridos nas aulas de forma inclusiva. Objetivo: O objetivo da presente pesquisa foi verificar a percepção dos professores quanto ao processo de inclusão dos alunos com alguma deficiência física nas aulas de Educação Física Escolar. Material e Métodos: Trata-se de um estudo de caráter transversal, com análise qualitativa, realizado através de questionário com questões abertas e fechadas, aplicado para professores de Educação Física Escolar, baseado no questionário de Souza e Boato (2009), buscando analisar três aspectos: Questões referentes aos dados sócio pedagógicos; concepções sobre a inclusão de professores e a atitude dos professores quanto à inclusão. Resultados: Observouse que alguns professores já trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais. Foi possível observar que esses profissionais fazem adaptações das suas aulas para promover a inclusão, e que todos gostariam de trabalhar com esse público, desde que com capacitação e acompanhados de um auxiliar pedagógico. Considerações Finais: Conclui-se que a maioria dos professores está comprometida com o processo de inclusão de alunos com deficiência, buscando encontrar resultados, em parceria com a escola, objetivando oportunizar uma infraestrutura melhor e orientação aos professores que precisam de especialização específica quanto à inclusão, possibilitando aos alunos o seu desenvolvimento integral e harmonioso.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-18T17:29:06Z No. of bitstreams: 1 21450748.pdf: 2150083 bytes, checksum: d274f545d2002ee042883d48d8974ed8 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-19T12:36:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21450748.pdf: 2150083 bytes, checksum: d274f545d2002ee042883d48d8974ed8 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPercepção do professorpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectNecessidade especialpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titlePercepção dos professores de Educação Física quanto à inclusão de educandos com deficiência física no Ensino Fundamental Ipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorPinto, Celeida Belchior Garcia Cintrapt_BR
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