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dc.contributor.authorRocha, Edvanio José de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-06-25T18:39:51Z-
dc.date.available2019-06-25T18:39:51Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationROCHA, Edvanio José de Oliveira. Aulas de Educação Física para portadores de deficiência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13174-
dc.description.abstractA exclusão das pessoas com deficiências vem ocorrendo desde as sociedades mais antigas até os dias de hoje, sendo que, a inclusão social ocorre quando a pessoa com deficiência se adapta ao ambiente, buscando as oportunidades e aceitação da sociedade. O objetivo desse estudo foi verificar a percepção do professor de educação física sobre a sua competência em incluir alunos deficientes no ensino regular. O estudo foi caracterizado como transversal, de coleta única de caráter descritivo, com análise quantitativa e qualitativa, onde foi aplicado questionário para verificar a capacitação do professor de Educação Física para inclusão de alunos com deficiência nas aulas do ensino regular. A amostra foi composta por 20 professores de Educação Física que atuem em escolas públicas e particulares do DF à pelo menos um ano. Foi aplicado o questionário de Rodrigues (2015). De acordo com os resultados obtidos na presente pesquisa, quanto a questão “se os professores acham difícil trabalhar com deficientes físicos”, foi verificado que 65% dos entrevistados responderam não e 35% responderam sim. De acordo com resultados obtidos no presente estudo, quando perguntado aos professores “se eles trabalhariam com qualquer tipo de deficiência”, 80% dos entrevistados responderam sim, porém, 20% dos entrevistados responderam que não trabalhariam com qualquer tipo de deficiência. “sobre as dificuldades encontradas para ministrar aulas de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE)”, observou-se que 86% responderam falta de recurso, materiais e estruturas. Concluí- se que os professores do presente estudo acham difícil trabalhar com deficiências, mas a maioria se sente apto para isso.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-06-25T12:27:11Z No. of bitstreams: 1 21853523.pdf: 1465369 bytes, checksum: f85e71b711848f8bcf1fd12ed31199d5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-06-25T18:39:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21853523.pdf: 1465369 bytes, checksum: f85e71b711848f8bcf1fd12ed31199d5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-25T18:39:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21853523.pdf: 1465369 bytes, checksum: f85e71b711848f8bcf1fd12ed31199d5 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEstrutura escolarpt_BR
dc.titleAulas de Educação Física para portadores de deficiênciapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
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