Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13443
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freire, Larissa Andrade Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T11:47:55Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T11:47:55Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | FREIRE, Larissa Andrade Nunes. Jogos cooperativos como conteúdo nas aulas de Educação Física no ensino fundamental. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13443 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo apresenta os jogos cooperativos como conteúdo das aulas de educação física, seu conceito e seus benefícios. Teve como objetivo mostrar os benefícios que os jogos cooperativos podem trazer para os alunos quando vivenciados nas aulas de educação física. O estudo foi realizado através de revisão bibliográfica, por meio de leituras exploratória, seletiva, analítica e interpretativa, usando artigos de 1996 a 2019. Os jogos cooperativos são atividades que ensinam ao aluno, através da cooperação a trabalhar em grupo, a ser criativo e que nesse tipo de jogo não há perdedor. Nas aulas de educação física os jogos podem ser usados para motivar os alunos a participarem das aulas, observando diversos benefícios como a inclusão e o relacionamento interpessoal. Os jogos cooperativos têm a função de trabalhar cooperação, o respeito ao próximo, e a partir disso construir valores. Nesse contexto o professor de educação física deve utilizar os jogos cooperativos com o objetivo de estimular nos estudantes o autoconhecimento, a integração grupal e o respeito à individualidade, por meio de uma Pedagogia da Cooperação. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-02T12:18:58Z No. of bitstreams: 1 21159113.pdf: 1174097 bytes, checksum: 8373fafcd6ed6742ead7a5b90fecb69a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-09T11:47:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21159113.pdf: 1174097 bytes, checksum: 8373fafcd6ed6742ead7a5b90fecb69a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-08-09T11:47:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21159113.pdf: 1174097 bytes, checksum: 8373fafcd6ed6742ead7a5b90fecb69a (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogos cooperativos | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | Jogos cooperativos como conteúdo nas aulas de Educação Física no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2019 | - |
dc.identifier.orientador | Pinto, Celeida Belchior Garcia Cintra | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21159113.pdf | 1.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.