Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13443
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFreire, Larissa Andrade Nunes-
dc.date.accessioned2019-08-09T11:47:55Z-
dc.date.available2019-08-09T11:47:55Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationFREIRE, Larissa Andrade Nunes. Jogos cooperativos como conteúdo nas aulas de Educação Física no ensino fundamental. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13443-
dc.description.abstractO presente estudo apresenta os jogos cooperativos como conteúdo das aulas de educação física, seu conceito e seus benefícios. Teve como objetivo mostrar os benefícios que os jogos cooperativos podem trazer para os alunos quando vivenciados nas aulas de educação física. O estudo foi realizado através de revisão bibliográfica, por meio de leituras exploratória, seletiva, analítica e interpretativa, usando artigos de 1996 a 2019. Os jogos cooperativos são atividades que ensinam ao aluno, através da cooperação a trabalhar em grupo, a ser criativo e que nesse tipo de jogo não há perdedor. Nas aulas de educação física os jogos podem ser usados para motivar os alunos a participarem das aulas, observando diversos benefícios como a inclusão e o relacionamento interpessoal. Os jogos cooperativos têm a função de trabalhar cooperação, o respeito ao próximo, e a partir disso construir valores. Nesse contexto o professor de educação física deve utilizar os jogos cooperativos com o objetivo de estimular nos estudantes o autoconhecimento, a integração grupal e o respeito à individualidade, por meio de uma Pedagogia da Cooperação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-02T12:18:58Z No. of bitstreams: 1 21159113.pdf: 1174097 bytes, checksum: 8373fafcd6ed6742ead7a5b90fecb69a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-09T11:47:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21159113.pdf: 1174097 bytes, checksum: 8373fafcd6ed6742ead7a5b90fecb69a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-09T11:47:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21159113.pdf: 1174097 bytes, checksum: 8373fafcd6ed6742ead7a5b90fecb69a (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogos cooperativospt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleJogos cooperativos como conteúdo nas aulas de Educação Física no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorPinto, Celeida Belchior Garcia Cintrapt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21159113.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.