Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13451
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Leonardo Sucupira Marra Ribeiro dos-
dc.date.accessioned2019-08-09T11:52:40Z-
dc.date.available2019-08-09T11:52:40Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, Leonardo Sucupira Marra Ribeiro dos. Análise da importância da psicomotricidade na educação infantil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13451-
dc.description.abstractObserva-se que a psicomotricidade e o desenvolvimento motor na infância podem melhorar significativamente as variáveis motora, cognitiva e afetiva das crianças. Por falta de conhecimento sobre o assunto os pais não conseguem explorar esses aspectos essenciais corretamente. Por isso os profissionais de Educação Física precisam cada vez mais se preparar para aplicarem esses conhecimentos na educação infantil. O objetivo da presente pesquisa é compreender a importância e os benefícios da psicomotricidade para o desenvolvimento motor infantil, e a responsabilidade do professor quanto à formação integral dos escolares. Através do estudo, de livros e artigos científicos, buscou-se comprovar por meio de uma revisão de literatura os benefícios dos objetivos propostos. Revisão de literatura: Por meio dos artigos pesquisados buscou-se conceituar psicomotricidade, compreender o processo de desenvolvimento psicomotor na educação infantil e definir a importância da educação física na educação psicomotora das crianças da educação infantil. Considerações finais: Contatamos que a psicomotricidade aliada ao desenvolvimento motor pode gerar benefícios para as crianças na educação infantil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-02T12:55:26Z No. of bitstreams: 1 21652557.pdf: 795974 bytes, checksum: aa4ebeafbe27b7b3c1efe5d65f76c339 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-09T11:52:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21652557.pdf: 795974 bytes, checksum: aa4ebeafbe27b7b3c1efe5d65f76c339 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-09T11:52:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21652557.pdf: 795974 bytes, checksum: aa4ebeafbe27b7b3c1efe5d65f76c339 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento global da criançapt_BR
dc.titleAnálise da importância da psicomotricidade na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Eliaspt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21652557.pdf777.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.