Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13452
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pimentel, Marcela da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T11:53:10Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T11:53:10Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | PIMENTEL, Marcela da Silva. Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de educação física no ensino regular. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13452 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo trata da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular. Tem como objetivo discutir questões que envolvem a conscientização da inclusão social de pessoas que apresentam necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa descritiva e amostra probabilística feita através de um questionário com questões abertas aplicadas aos alunos. Como resultados obtidos observa-se que existe a inclusão dos alunos com necessidades especiais, mas com muitas limitações tanto por parte dos professores e alunos quanto da escola. Observou-se que os alunos aceitam bem seus colegas com necessidades especiais, mas muitas vezes não sabem bem como interagir com eles. Entre os professores muitos não têm capacitação para trabalhar, em suas aulas, com os alunos com necessidades educacionais especiais. Pode-se concluir que, de acordo com os resultados obtidos por meio dos dados da pesquisa que muitos alunos ainda não entendem realmente o significado de inclusão, pois vai muito além de aceitar a todos, englobando uma série de fatores que ainda precisam ser melhorados. Uma questão que ainda necessita de atenção é a capacitação dos profissionais de educação física, pois mesmo que os alunos com necessidades especiais tenham que ser inseridos no ensino regular, obrigatoriamente, muitos não recebem nenhum suporte ou algum tipo de especialização e acabam por não conseguir atender a todos de maneira adequada. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-02T13:00:10Z No. of bitstreams: 1 21652824.pdf: 835008 bytes, checksum: deac913c0ad4494e9d4709d6922654ab (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-09T11:53:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21652824.pdf: 835008 bytes, checksum: deac913c0ad4494e9d4709d6922654ab (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-08-09T11:53:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21652824.pdf: 835008 bytes, checksum: deac913c0ad4494e9d4709d6922654ab (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de educação física no ensino regular | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2019 | - |
dc.identifier.orientador | Pinto, Celeida Belchior Garcia Cintra | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21652824.pdf | 815.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.