Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13453
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVerissimo, Diego Ribeiro-
dc.date.accessioned2019-08-09T11:53:54Z-
dc.date.available2019-08-09T11:53:54Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationVERISSIMO, Diego Ribeiro. A percepção dos professores para colaboração da saúde em aulas de Educação Física. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13453-
dc.description.abstractCada vez mais se tem escutado sobre a importância da saúde e atividade física para hábitos saudáveis e qualidade de vida. A educação física no âmbito escolar tem como objetivo, entre outros, proporcionar ao aluno experiências práticas e teóricas sobre e importância da saúde relacionada a alimentos e atividades físicas, assim como o professores em seu discurso pedagógico, passar esse conteúdo para os alunos. O presente estudo teve como objetivo analisar a abordagem dos professores nas aulas de educação física sobre a temática saúde. Amostra foi composta por 10 professores de uma escola particular de Brasília, Distrito Federal. Os dados foram coletados por meio de um questionário com 3 questões abertas e 6 fechadas abordando o tema. Todos os professores concordaram que a prática de atividades físicas traz benefícios, mas a pesquisa mostrou que 80% dos professores responderam que somente a prática esportiva não é suficiente para melhoria da saúde, e 20% responderam que sim. 90% dos professores costumam trabalhar questões sobre alimentação e saúde em sala de aula, e apenas 10% não trabalha. Conclui-se que o tema saúde faz parte do conhecimento dos entrevistados e que está inserido em suas aulas, pois os mesmos entendem que são aliadas na área do conhecimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-02T13:05:01Z No. of bitstreams: 1 21852996.pdf: 2086757 bytes, checksum: da0fda7ea05e1692e582cb9943b88df7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-09T11:53:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21852996.pdf: 2086757 bytes, checksum: da0fda7ea05e1692e582cb9943b88df7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-09T11:53:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21852996.pdf: 2086757 bytes, checksum: da0fda7ea05e1692e582cb9943b88df7 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA percepção dos professores para colaboração da saúde em aulas de Educação Físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorLima, Fillipe Dinatopt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21852996.pdf2.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.