Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13456
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTalini, Isabela-
dc.date.accessioned2019-08-09T11:55:54Z-
dc.date.available2019-08-09T11:55:54Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationTALINI, Isabela. O lúdico e a interdisciplinaridade na Educação Física. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13456-
dc.description.abstractA ludicidade permite que o indivíduo aprenda de forma simples e se desenvolva nos aspectos físicos, afetivos, intelectuais e motores contribuindo para o seu desenvolvimento integral. Assim, o objetivo deste trabalho é definir a importância do lúdico na Educação Física de forma interdisciplinar. Foi desenvolvido com o auxílio de pesquisa bibliográfica, exploratória, através de leitura de artigos científicos e monografias, com assuntos relacionados sobre a importância do lúdico e da interdisciplinaridade nas aulas de Educação Física Infantil. O capítulo 1 trata do lúdico e sua importância nas aulas de Educação Física, o qual possui um papel importante no desenvolvimento da criança, contribuindo para o seu desenvolvimento harmonioso e consciente. O capítulo 2 analisa a importância da interdisciplinaridade na Educação Física, como um meio que garante a ligação de conhecimentos entre as disciplinas, buscando o compromisso e respeito, diante dos múltiplos saberes. O capítulo 3 ressalta a importância da Educação Física no desenvolvimento da criança por meio da ludicidade e integrada a outras disciplinas como uma forma de usar o movimento, junto com as demais disciplinas, trazendo a criança para a prática, por meio da recreação e brincadeiras, junto ao conhecimento aprendido em sala de aula, garantindo bons resultados no desenvolvimento motor e na aprendizagem do aluno. Conclui-se que para tanto um dos recursos é utilizar se da ludicidade e da interdisciplinaridade, através de aulas criativas, que despertam o interesse do aluno pela busca do novo, comprometida com sua formação integrada e harmoniosa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-02T13:36:21Z No. of bitstreams: 1 21365296.pdf: 1655160 bytes, checksum: 046d4d4b45f9e4589fa64b54abcadf98 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-09T11:55:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21365296.pdf: 1655160 bytes, checksum: 046d4d4b45f9e4589fa64b54abcadf98 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-09T11:55:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21365296.pdf: 1655160 bytes, checksum: 046d4d4b45f9e4589fa64b54abcadf98 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.titleO lúdico e a interdisciplinaridade na Educação Físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorPinto, Celeida Belchior Garcia Cintrapt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21365296.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.