Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13589| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | O conhecimento do deficiente auditivo em relação À HIV/AIDS: revisão integrativa | 
| Authors: | Fonseca, David Martins | 
| metadata.dc.identifier.orientador: | Benito, Linconl Agudo Oliveira | 
| Abstract: | Até o século XV os deficientes auditivos eram mundialmente considerados como ineducáveis. Atualmente, pessoas surdas são como quaisquer outras, que lutam por seus direitos, respeito, dignidade e oportunidade. O objetivo da pesquisa foi responder a seguinte questão: qual o conhecimento dos deficientes auditivos sobre HIV/Aids? Trata-se de uma revisão do tipo integrativa de literatura. Foi realizada a busca em cinco bases de dados virtuais: PUBMED/MEDLINE, Google Acadêmico, EBSCO, SCIELO e LILACS, utilizando os seguintes descritores: Deficiência Auditiva, Conhecimento, HIV e AIDS. Após os critérios de inclusão e exclusão foram selecionadas dez pesquisas para esta revisão integrativa. Todos os autores apontam uma ausência de conhecimento do surdo sobre HIV/Aids, ausência do conhecimento de LIBRAS por conta dos profissionais da área da saúde e ausência de diálogo sobre o tema no âmbito familiar. O surdo apresenta um conhecimento empírico em relação à HIV/Aids tornando-o vulnerável frente ao vírus. | 
| Keywords: | Deficiente auditivo Aids | 
| Citation: | FONSECA, David Martins. O conhecimento do deficiente auditivo em relação À HIV/AIDS: revisão integrativa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13589 | 
| Issue Date: | 2019 | 
| Appears in Collections: | ENF - Graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21485145.pdf | 396.21 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
