Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13626
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Joyce Karolina Ramos de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-16T19:03:17Z | - |
dc.date.available | 2019-10-16T19:03:17Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Joyce Karolina Ramos de Oliveira. Concepção sobre o bullying sob a ótica de professores de uma escola pública da capital do Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13626 | - |
dc.description.abstract | O bullying é um fenômeno que ocorre no espaço escolar, portanto, é imprescindível identificar esse tipo de violência e planejar ações a fim de minimizar efeitos deletérios que esse tipo de violência provoca. Para tanto, o objetivo dessa pesquisa foi compreender as representações sociais pelos professores sobre o bullying escolar. Foram entrevistados dez professores e os resultados apontaram que os docentes admitem que esse fenômeno é amplo, complexo e que ocorre regularmente nas escolas. Notou-se que ainda há um déficit de conhecimento pelos professores sobre esse assunto pois, apenas três docentes apresentaram ter um conhecimento mais amplo sobre as manifestações do fenômeno. Dessa maneira, observa-se a necessidade da escola sensibilizar o corpo docente para a temática na perspectiva de que, a partir da identificação do fenômeno e suas manifestações, possam ser elaboradas medidas de enfrentamento e prevenção do bullying. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-09-25T18:23:12Z No. of bitstreams: 1 21506761.pdf: 330736 bytes, checksum: e1709ca28693ebcc9575da30e055228f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-10-16T19:03:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21506761.pdf: 330736 bytes, checksum: e1709ca28693ebcc9575da30e055228f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-16T19:03:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21506761.pdf: 330736 bytes, checksum: e1709ca28693ebcc9575da30e055228f (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Bullying na escola | pt_BR |
dc.subject | Contexto escolar | pt_BR |
dc.title | Concepção sobre o bullying sob a ótica de professores de uma escola pública da capital do Brasil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2019 | - |
dc.identifier.orientador | Sampaio, Julliane Messias Cordeiro | pt_BR |
Appears in Collections: | ENF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21506761.pdf | 322.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.