Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13626
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Joyce Karolina Ramos de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-10-16T19:03:17Z-
dc.date.available2019-10-16T19:03:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, Joyce Karolina Ramos de Oliveira. Concepção sobre o bullying sob a ótica de professores de uma escola pública da capital do Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13626-
dc.description.abstractO bullying é um fenômeno que ocorre no espaço escolar, portanto, é imprescindível identificar esse tipo de violência e planejar ações a fim de minimizar efeitos deletérios que esse tipo de violência provoca. Para tanto, o objetivo dessa pesquisa foi compreender as representações sociais pelos professores sobre o bullying escolar. Foram entrevistados dez professores e os resultados apontaram que os docentes admitem que esse fenômeno é amplo, complexo e que ocorre regularmente nas escolas. Notou-se que ainda há um déficit de conhecimento pelos professores sobre esse assunto pois, apenas três docentes apresentaram ter um conhecimento mais amplo sobre as manifestações do fenômeno. Dessa maneira, observa-se a necessidade da escola sensibilizar o corpo docente para a temática na perspectiva de que, a partir da identificação do fenômeno e suas manifestações, possam ser elaboradas medidas de enfrentamento e prevenção do bullying.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-09-25T18:23:12Z No. of bitstreams: 1 21506761.pdf: 330736 bytes, checksum: e1709ca28693ebcc9575da30e055228f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-10-16T19:03:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21506761.pdf: 330736 bytes, checksum: e1709ca28693ebcc9575da30e055228f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-16T19:03:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21506761.pdf: 330736 bytes, checksum: e1709ca28693ebcc9575da30e055228f (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBullying na escolapt_BR
dc.subjectContexto escolarpt_BR
dc.titleConcepção sobre o bullying sob a ótica de professores de uma escola pública da capital do Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorSampaio, Julliane Messias Cordeiropt_BR
Appears in Collections:ENF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21506761.pdf322.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.