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dc.contributor.authorDias, Bruno Alves-
dc.date.accessioned2020-01-17T11:02:40Z-
dc.date.available2020-01-17T11:02:40Z-
dc.date.issued2019-11-18-
dc.identifier.citationDIAS, Bruno Alves. Inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13842-
dc.description.abstractO tema tratado nesse trabalho é “A inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física”, esse tema é de fundamental importância, a inclusão precisa ser colocada em prática para sanar de uma vez por todas a discriminação que, infelizmente ainda existe. O presente estudo tem como objetivo verificar a percepção dos professores de educação física do sistema regular de ensino acerca da existência da inclusão de alunos com deficiência em suas aulas. Para tanto, 20 professores de educação física escolar responderam a um questionário com 18 questões objetivas referentes a inclusão. Como resultados obtidos observa-se que 69% dos professores se sentem capacitados para trabalhar com alunos com deficiência. Em relação a integração com os demais alunos, 83% dos professores reconheceram sua importância e afirmaram que todos os alunos, inclusive os que não tem limitações se beneficiam da interação proporcionada por uma classe regular. Na questão da estrutura das escolas para receber alunos com deficiência 57% dos professores constataram que os locais onde trabalham não estão estruturadamente capacitados para receber tais alunos. De acordo com os resultados conclui-se que a tendência geral dos professores pesquisados foi positiva para com a inclusão, em sua maioria os professores se sentem prontos para trabalhar com alunos com deficiência, reconhecendo a importância da interação desses indivíduos com os demais, corroborando assim com sua formação e desenvolvimento. Uma questão que ainda necessita de atenção é a falta de recursos e materiais institucionais, prevalente na maioria das escolas, tornando mais difícil o trabalho do professor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-15T12:32:51Z No. of bitstreams: 1 21503181.pdf: 3637604 bytes, checksum: bacc9410a911c31a7a3164eca4b50325 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-17T11:02:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21503181.pdf: 3637604 bytes, checksum: bacc9410a911c31a7a3164eca4b50325 (MD5) Previous issue date: 2019-11-18en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleInclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação físicapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2019-11-18-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecidapt_BR
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