Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13843
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Beatriz José Souto da-
dc.date.accessioned2020-01-17T11:02:47Z-
dc.date.available2020-01-17T11:02:47Z-
dc.date.issued2019-11-18-
dc.identifier.citationSILVA, Beatriz José Souto da. Inclusão de alunos com necessidades especiais nas aulas de educação física escolar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13843-
dc.description.abstractO intuito da inclusão é aprimorar a qualificação profissional dos professores, para que possam construir ferramentas para ajudar a escola a se modernizar a favor de uma sociedade sem discriminações e preconceitos (GORGATTI et al.;2004). Foi realizada uma pesquisa de cunho transversal de caráter descritivo com uma amostra composta de 30 professores de Educação Física Escolar de ambos os sexos que atuam na área no mínimo a 1 (um) ano e já tiveram ou tem experiência com crianças com necessidades especiais em escolas públicas ou particulares em Brasília – DF. Foi verificado que 73% dos professores não sentem se capacitados para ministrar aulas para pessoas com deficiências. A partir dessa compreensão foi constatado que a escola é o ambiente que pode favorecer possibilidades para esses alunos, independentemente de suas deficiências. Pode concluir, que os professores de Educação Física avaliados na presente pesquisa, apresentam dificuldades para trabalhar com os alunos com deficiência, também a falta de infraestrutura adequada e de recurso essenciais para a elaboração de aulas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-15T12:41:40Z No. of bitstreams: 1 21505757.pdf: 1272522 bytes, checksum: 7bfde16c0854806fc08b49e7b04315fb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-17T11:02:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21505757.pdf: 1272522 bytes, checksum: 7bfde16c0854806fc08b49e7b04315fb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-17T11:02:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21505757.pdf: 1272522 bytes, checksum: 7bfde16c0854806fc08b49e7b04315fb (MD5) Previous issue date: 2019-11-18en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleInclusão de alunos com necessidades especiais nas aulas de educação física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-11-18-
dc.identifier.orientadorLobo, Hettypt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21505757.pdf1.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.