Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13846
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlves, Leonardo Lacerda Figueredo Vieira-
dc.date.accessioned2020-01-17T11:03:08Z-
dc.date.available2020-01-17T11:03:08Z-
dc.date.issued2019-11-18-
dc.identifier.citationALVES, Leonardo Lacerda Figueredo Vieira. Influência da educação física no desenvolvimento motor da criança na educação infantil: uma breve revisão bibliográfica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13846-
dc.description.abstractA Educação Física utiliza-se de jogos, atividades lúdicas e atividades variadas para que a criança se conscientize sobre seu corpo e desenvolva suas aptidões perceptivas, ajustando o seu comportamento psicomotor. O objetivo do presente estudo foi revisar a importância da Educação Física no desenvolvimento motor dos alunos durante a educação infantil. Esse trabalho foi elaborado a partir de uma revisão da literatura, realizada por meio de uma pesquisa de caráter exploratório, utilizandose das bases de dados Medline, Lilacs e Scielo de 1984 a 2019. Foi observado que o desenvolvimento motor está ligado às áreas cognitivas e afetivas do procedimento humano e que sua importância nunca deve ser minimizada ou considerada como secundária, especialmente em relação a outras áreas do desenvolvimento. O trabalho da Educação Física nas séries iniciais é de extrema importância, pois proporciona aos alunos terem, desde cedo, a chance de desenvolver suas habilidades corporais, envolvendo-se com atividades culturais, jogos e outras atividades. As aulas tem a função de estruturar o meio ambiente adequado para a criança, oferecendo conhecimentos que resultam numa contribuição exemplar ao desenvolvimento humano, principalmente o desenvolvimento motor, garantindo a aprendizagem de habilidades específicas. Desta forma, o presente estudo evidenciou a forte relevância da Educação Física para o desenvolvimento motor da criança durante a educação infantil, pois as aulas desta matéria tem um papel fundamental no progresso motor e intelectual dos alunos, por meio de atividades lúdicas e brincadeiras.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-15T13:00:52Z No. of bitstreams: 1 21553555.pdf: 1238527 bytes, checksum: 67e7089856c494d6a560bfccecff4dd4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-17T11:03:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21553555.pdf: 1238527 bytes, checksum: 67e7089856c494d6a560bfccecff4dd4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-17T11:03:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21553555.pdf: 1238527 bytes, checksum: 67e7089856c494d6a560bfccecff4dd4 (MD5) Previous issue date: 2019-11-18en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleInfluência da educação física no desenvolvimento motor da criança na educação infantil: uma breve revisão bibliográficapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-11-18-
dc.identifier.orientadorMota, Márcio Rabelopt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21553555.pdf1.21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.