Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13872
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMiranda, Gabriel Medeiros-
dc.date.accessioned2020-01-22T14:41:43Z-
dc.date.available2020-01-22T14:41:43Z-
dc.date.issued2019-11-18-
dc.identifier.citationMIRANDA, Gabriel Medeiros. Educação física escolar: saúde renovada. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13872-
dc.description.abstractO presente trabalho retrata o tema da Educação Física escolar e a abordagem da saúde renovada. O objetivo deste estudo foi apresentar a utilização da abordagem pedagógica da saúde renovada na disciplina da educação física escolar. Esse estudo utilizou-se de bancos de dados de revistas eletrônicas para pesquisa de revisão de literatura. Primeiro foi feito um acolhimento de artigos que retratassem o tema e posteriormente uma seleção daquilo que seria relevante para o estudo, descartando os demais. Após análises dos estudos, os resultados apresentaram que a temática da saúde renovada demonstrou forte importância e relevância para a área escolar, onde a disciplina da educação física se torna o principal mediador desse tema com os alunos. Ao final do estudo, pode-se considerar que a abordagem aponta que os professores de educação física devem visar não somente os jogos e as brincadeiras em suas aulas, mas retratar a educação física como aptidão física para saúde, educando assim os alunos para o futuro, auxiliando-os na aptidão física para a vida e tornando-os fisicamente ativos. O papel da abordagem da saúde renovada se mostrou de suma importância para a área escolar, sendo que a disciplina da educação física é o principal mediador desse tema com os alunos. Essa abordagem aponta que os professores de educação física devem visar não somente os jogos e as brincadeiras, mas retratar a educação física como aptidão física para saúde, educando assim os alunos para o futuro, auxiliando-os na aptidão física para a vida e tornando-os fisicamente ativos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-16T11:07:41Z No. of bitstreams: 1 21652380.pdf: 1002843 bytes, checksum: 5d76b06ec4a7a263986a5a57780ed66b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-22T14:41:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21652380.pdf: 1002843 bytes, checksum: 5d76b06ec4a7a263986a5a57780ed66b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-22T14:41:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21652380.pdf: 1002843 bytes, checksum: 5d76b06ec4a7a263986a5a57780ed66b (MD5) Previous issue date: 2019-11-18en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectSaúde renovadapt_BR
dc.titleEducação física escolar: saúde renovadapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-11-18-
dc.identifier.orientadorDantas, Renata Aparecida Aparecida Eliaspt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21652380.pdf979.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.