Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13912
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPires, Wesley Tadeu Sousa-
dc.date.accessioned2020-01-22T15:08:38Z-
dc.date.available2020-01-22T15:08:38Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationPIRES, Wesley Tadeu Sousa. Educação a Distância (EAD): percepção dos gestores de uma organização de materiais de construção acerca da EaD como ferramenta de treinamento e desenvolvimento. 2017. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13912-
dc.description.abstractO presente artigo aborda a educação corporativa como ferramenta de treinamento e desenvolvimento nas organizações. Sendo assim, foi realizado um estudo de caso em uma organização do setor de materiais de construção, mais precisamente, uma multinacional há mais de 15 anos no Brasil, possuindo por diversos anos seguidos, o prêmio de melhor empresa para se trabalhar no país. O estudo foi realizado com dois gestores, que já realizaram cursos pela plataforma EaD da empresa em questão. O objetivo foi avaliar suas percepções acerca dessa nova ferramenta de ensino. Que traz como vantagens a flexibilidade de espaço e tempo, autonomia, além de ser uma forma de ensino menos onerosa para a organização. O referencial teórico buscou conceituar a educação a distância e discutir os conceitos de educação corporativa e treinamento e desenvolvimento. Dessa forma, foi possível observar a percepção dos gestores acerca dessa nova ferramenta de ensino, que ocorreu por meio de entrevistas por pauta. Para análise de conteúdo foi utilizado o método de categorização incidente por incidente, conforme consta na teoria “fundamentada nos dados”. Como conclusão verificou-se que os conceitos teóricos trazidos pelos autores, dentre eles, as vantagens da Ead, foram de acordo com o observado na prática, conforme citados por ambos os gerentes. Dessa forma percebeu-se que a EaD é uma forma de ensino que vem crescendo dentro das organizações e que cada vez mais vem ganhando força no mercado corporativo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-17T13:47:14Z No. of bitstreams: 1 21426400.pdf: 468505 bytes, checksum: 1d71a88c134bc5cc0f95416a673bac01 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-22T15:08:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21426400.pdf: 468505 bytes, checksum: 1d71a88c134bc5cc0f95416a673bac01 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-22T15:08:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21426400.pdf: 468505 bytes, checksum: 1d71a88c134bc5cc0f95416a673bac01 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectEducação corporativapt_BR
dc.subjectTreinamento e desenvolvimentopt_BR
dc.titleEducação a Distância (EAD): percepção dos gestores de uma organização de materiais de construção acerca da EaD como ferramenta de treinamento e desenvolvimentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
dc.identifier.orientadorCordeiro, Marcelo Antônio Lisboapt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21426400.pdf457.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.