Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13916
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFreire, Igor Rezende Garcia-
dc.date.accessioned2020-01-22T15:44:02Z-
dc.date.available2020-01-22T15:44:02Z-
dc.date.issued2017-10-17-
dc.identifier.citationFREIRE, Igor Rezende Garcia. A comparação entre os níveis de satisfação de alunos do último ano do curso de administração: um estudo de caso no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). 2017. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13916-
dc.description.abstractA satisfação do aluno é o pilar fundamental para o sucesso das Instituições de Ensino Superior (IES) e já foi objeto de estudo de diversos autores. Com isso, mensurar a satisfação do aluno se toma importante, pois permite à instituição mapear os pontos positivos e os que ainda precisam ser melhorados, além de compreender as necessidades do aluno, possibilitando à gestão da instituição tomar decisões mais assertivas. Diante de tal fato, o presente estudo procurou mensurar a diferença do nível de satisfação dos alunos do último ano do curso de administração, de uma mesma instituição (UniCEUB), porém de campus diferentes. Para isso, o método utilizado foi o estudo de caso de caráter descritivo, com abordagem quantitativa e levantamento (survey), no qual foram avaliados 141 respondentes. O questionário utilizado possui escala validada contendo 35 atributos internos à instituição. Os principais resultados mostram um equilíbrio entre os níveis de satisfação, porém apresentam, também, diferença em determinados aspectos da instituição: eventos sociais, programas ou serviços de apoio aos estudantes, acervo disponível na biblioteca, segurança e programa de apoio financeiro. No geral, os alunos demostraram satisfação com a instituição.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-17T14:12:47Z No. of bitstreams: 1 21459939.pdf: 1339787 bytes, checksum: 9491a850e1c200f45c7c13ad7f680ca1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-22T15:44:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21459939.pdf: 1339787 bytes, checksum: 9491a850e1c200f45c7c13ad7f680ca1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-22T15:44:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21459939.pdf: 1339787 bytes, checksum: 9491a850e1c200f45c7c13ad7f680ca1 (MD5) Previous issue date: 2017-10-17en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectInstituições de Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleA comparação entre os níveis de satisfação de alunos do último ano do curso de administração: um estudo de caso no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-10-17-
dc.identifier.orientadorCordeiro, Marcelo Antonio Lisboapt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21459939.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.