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dc.contributor.authorLivino, Maiara Cordeiro-
dc.date.accessioned2020-01-22T15:44:33Z-
dc.date.available2020-01-22T15:44:33Z-
dc.date.issued2017-10-17-
dc.identifier.citationLIVINO, Maiara Cordeiro. Diferença do nível de satisfação do consumidor quando comparadas compras online e presencial de celulares. 2017. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13920-
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo geral identificar o nível de satisfação do cliente em relação aos tipos de compra online e presencial. Para isso, foi realizada uma fundamentação teórica que aborda os temas comércio eletrônico e satisfação do consumidor. Comércio eletrônico é qualquer transação comercial realizada por meio da internet, o mesmo é de extrema importância para o meio comercial, pois ele permitiu a criação de novos negócios no ambiente online. Já a satisfação do consumidor é dada quando o cliente confere se o produto ou serviço atendeu suas expectativas. Para as organizações saber se o cliente está satisfeito é primordial, pois os mesmos são fundamentais para o funcionamento da empresa, quando o cliente está satisfeito ele tende a voltar mais vezes na organização e também realiza o marketing boca a boca, indicando ela para outros possíveis compradores. Como procedimento metodológico, trata-se de uma pesquisa descritiva e quantitativa, com dados coletados por meio de um questionário elaborado com questões preparadas com escala likert que variava de “insatisfeito” a “extremamente satisfeito”, aplicado para avaliar o nível de satisfação do cliente na compra online e presencial de celulares. Foram coletados dados de uma amostra não probabilística da população do Distrito Federal composta por 157 respondentes que já realizaram ao menos uma vez a compra de um aparelho eletrônico por meio do comércio eletrônico ou em loja física. Os resultados da pesquisa mostram que o cliente que compra por meio eletrônico está mais satisfeito, por causa de praticidade, comodidade, formas de pagamento, atendimento, tempo de entrega e perfis de lojas virtuais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-17T16:17:09Z No. of bitstreams: 1 21460203.pdf: 784336 bytes, checksum: d46fa53b44d48250a2fd8651049cec98 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-22T15:44:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21460203.pdf: 784336 bytes, checksum: d46fa53b44d48250a2fd8651049cec98 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-22T15:44:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21460203.pdf: 784336 bytes, checksum: d46fa53b44d48250a2fd8651049cec98 (MD5) Previous issue date: 2017-10-17en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleDiferença do nível de satisfação do consumidor quando comparadas compras online e presencial de celularespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-10-17-
dc.identifier.orientadorLisboa, Marcelo Antonio Cordeiropt_BR
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