Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Gabriela Alves-
dc.date.accessioned2020-01-28T18:04:48Z-
dc.date.available2020-01-28T18:04:48Z-
dc.date.issued2018-06-
dc.identifier.citationCARVALHO, Gabriela Alves. Cupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor romântico. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14026-
dc.description.abstractO amor romântico, por séculos, tem se construído e se fortalecido na sociedade. Seu poder comunicacional pode ser sentido através das suas influências históricas e sociais, desde o amor cortês, quando os cavaleiros se declaravam para as damas casadas, perpassando a filosofia de Rousseau, o romantismo e a modernidade. Até chegar aos dias de hoje, quando comunica e reforça seu discurso por meio de grandes meios como a TV, cinema, música, literatura e entretenimento no geral, alcançando até mesmo as propagandas. A campanha Cupidity da Kibon é um dos exemplos claros da utilização desse mito, de modo a emocionar e engajar o público desejado, por meio de símbolos românticos, histórias de amor, persuasão e um discurso apaixonado, intencionando vender mais que um simples produto, mas um sentimento que vai além das palavras ditas. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a campanha, por meio de uma contextualização descritiva, e relacioná-la com o mito do amor romântico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-22T12:37:01Z No. of bitstreams: 1 21505823.pdf: 777049 bytes, checksum: ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-28T18:04:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21505823.pdf: 777049 bytes, checksum: ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-28T18:04:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21505823.pdf: 777049 bytes, checksum: ea4e536b4fea5eda88e5d54e8c049f46 (MD5) Previous issue date: 2018-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMitopt_BR
dc.subjectAmorpt_BR
dc.subjectRomânticopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectKibonpt_BR
dc.subjectCupiditypt_BR
dc.titleCupidity: uma análise da relação entre a campanha e o mito do amor românticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-06-
dc.identifier.orientadorSilva, Sandra Araújo da Limapt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21505823.pdf758.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.